Antologia estrelada por Jeffrey Combs e Meagan Karimi-Naser reúne quatro contos de terror ambientados durante as festividades de dezembro
Holiday Hell é uma antologia com quatro contos de terror cujo tema, com exceção do primeiro segmento, são as festividades de dezembro. O ponto de ligação é Thaddeus Rosemont (Jeffrey Combs, de Re-Animator), o proprietário de uma loja bizarra de curiosidades. Quando a jovem Amelia (Meagan Karimi-Naser) entra na loja em busca de um presente de Natal de última hora, Thaddeus aproveita para contar as histórias assustadoras relacionadas a eles.
O primeiro segmento, 'Dollface', de Jeff Vigil, acompanha alguns jovens que resolvem comemorar um aniversário em uma casa com um passado sombrio, e são perseguidos por uma figura misteriosa que pode ou não ter origens sobrenaturais. O diretor abraça elementos de filmes slashers oitentistas, entrega uma quantidade satisfatória de sangue falso e alguns efeitos práticos divertidos, ainda que a maioria das mortes aconteça fora da tela.
Algumas situações causam risos, como a cena em que um dos personagens tenta seduzir a vilã — uma garota com uma máscara horripilante que às vezes aparece carregando um ursinho de pelúcia, e em outras carregando objetos afiados que usa para fatiar desavisados. O suspense é praticamente ausente. A trilha e os efeitos sonoros não são bons, o que compromete principalmente a batalha final. E o plot twist que vem a seguir está longe de ser interessante.
Jeff Farrell (Dead West) dirige o segundo conto: 'The Hand that Rocks the Dreidel', ambientado durante as comemorações do Hanukkah. Amber Stonebraker (Between The Trees) interpreta uma babá que aproveita a ausência dos proprietários de uma mansão para furtar alguns objetos da casa. O que ela não sabe é que a criança de quem deveria tomar conta acabou de ganhar um presente inesperado: um boneco que está prestes a ganhar vida.
Infelizmente o boneco vingativo não faz muita coisa. Se limita a mover a cabeça e a reproduzir uma das cenas clássicas de Cemitério Maldito. Mas Farrel consegue equilibrar razoavelmente bem a atmosfera sombria com momentos de horror campy. Os efeitos práticos variam do bom ao ruim. E, é claro, também temos um momento vergonha alheia, que está reservado para a cena da escada. Gostei da atuação exagerada de Stonebraker. E embora o garoto Kevin (Forrest Campbell) apareça pouco, ele se revela uma criança bem assustadora no final.
'Christmas Carnage', do diretor David Burns, acompanha Chris, um homem que não conseguiu a promoção que almejava e, como consequência, sua esposa (Alisa Marshall) passou a tratá-lo pior do que o habitual. Vestido de Papai Noel durante a comemoração de Natal da empresa, Chris testemunha uma situação inesperada que fará com que trilhe um caminho sangrento.
Joel Murray, irmão de Bill Murray e Brian-Doyle Murray, manda bem no papel do homem atormentado. O elenco de apoio não decepciona. O filme tem momentos de humor-negro, um pouco de nudez gratuita e uma dose razoável de violência. A fotografia é muito bem cuidada. Mas, assim como em 'Dollface', o segmento é prejudicado pela decisão de deixar algumas mortes acontecerem fora da visão do público. Um pouquinho mais de ousadia poderia ter feito uma enorme diferença aqui.
A antologia fecha com 'Room to Let', dirigido por Jeremy Berg, o realizador do terror sci-fi The Device. No conto, a jovem Anna (McKenna Ralston) muda-se para uma nova cidade e hospeda-se na residência de um casal meio suspeito. Coisas estranhas acontecem e, tarde demais, Anna descobre que sua vida está em perigo.
O diretor e o elenco até que se esforçam, mas a história é previsível demais. Há uma reviravolta nos minutos finais, mas ela é mais extravagante do que interessante. E quando a coisa começa a ficar divertida, os cortes intrusivos entram novamente em ação para estragar a festa.
_______________
O melhor: Rever Jeffrey Combs e constatar que ele continua divertido.
O pior: Esperar pelas cenas de morte e constatar que a maioria delas acontece fora da tela.
Título original: Holiday Hell.
Gênero: Terror.
Produção: 2019.
Lançamento: 2019.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 100 minutos.
Roteiro: Jeff Ferrell, Jeff Vigil.
Direção: Jeremy Berg, David Burns, Jeff Ferrell, Jeff Vigil.
Elenco: Jeffrey Combs, Meagan Karimi-Naser, Jeffrey Arrington, Mandy Baker, Thomas Brophy, Scott C. Brown, Forrest Campbell, Lisa Carswell, Maeve Campbell, Lisa Carswell, James Chrosniak, Lisa Coronado, Jeff Bryan Davis, Charnie Dondrea, Natasha Duvall, Connor Fogarty, Jordan Kerbs, Reza Leal-Smartt, Ailsa Marshall, James Mesher, Joel Murray, Jordan Nancarrow, Cami Ottman, Malia Priem, McKenna Ralston, Tom Stewart, Mandy Stockholm, Amber Stonebraker, Brian Sutherland.
Tags
Criticas