Johannes Roberts dirige o reboot baseado nos games da Capcom
Kaya Scodelario em imagem do filme 'Predadores Assassinos', de Alexandre Aja |
A atriz Kaya Scodelario foi escalada para o elenco do reboot de Resident Evil que está sendo desenvolvido pela Constantin Film. A estrela de Predadores Assassinos vai interpretar Claire Redfield, que nos games da Capcom que servem de base para o filme, é uma jovem que procura pelo irmão em uma cidade tomada por zumbis e outras criaturas tão ou mais assustadoras.
E Scodelario não é a única novidade no elenco. Robbie Amell (A Babá) será Chris Redfield, o irmão de Claire. Hannah John-Kamen (Homem Formiga e a Vespa) será Jill Valentine. Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) será Leon S. Kennedy. Neal McDonough (Yellowstone) será William Birkin. E Tom Hopper (série The Umbrella Academy) será Albert Wesker.
A presença desses personagens confirma uma história de origem. E parece que teremos uma experiência mais voltada para o terror, ao contrário do filmes anteriores dirigidos por Paul W.S. Anderson e estrelados por Milla Jovovich, que priorizavam a ação.
"Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez", disse o diretor Johannes Roberts, o mesmo responsável por Medo Profundo e Os Estranhos: Caçada Noturna. "Ao mesmo tempo, queria contar uma história humana, com os pés no chão, sobre uma cidade americana em decadência que possa ser tanto relevante como identificável para o público de hoje".
Greg Russo assina o roteiro do reboot de Resident Evil, que pode dar origem a um novo universo inspirado nas histórias e personagens da Capcom. A previsão é que o filme chegue aos cinemas em 2021.
Dois outros projetos baseados nos games da Capcom estão em desenvolvimento atualmente, ambos pela Netflix.