Maus samaritanos são perseguidos por vingador misterioso no filme de estreia do roteirista de 'Premonição', Jeffrey Reddick
A atriz Kourtney Bell em imagem do filme 'Don't Look Back', de Jeffrey Reddick |
Don't Look Back é um filme de terror sobre pessoas perseguidas por um inimigo misterioso em busca de vingança por algo que elas fizeram no verão passado. Ou melhor, por algo que deixaram de fazer. Kourtney Bell (Corrente do Mal), Jeremy Holm (The Ranger), Will Stout (The Barn) e Skyler Hart (The X Species) estrelam o longa, originalmente anunciado com o título de Good Samaritan.
Caitlin Kramer (Bell) é uma mulher que tenta superar um trauma inimaginável que fez com que ela ficasse com medo de sair de casa por quase um ano. Sua vida piora quando ela e um grupo de desconhecidos presenciam um homem ser espancado até a morte em um parque. Ninguém faz nada para impedir o crime. E um deles até filma a tragédia com seu smartphone.
Rotuladas pela imprensa como "maus samaritanos", as testemunhas rapidamente ganham o desprezo da sociedade. E também começam a morrer de formas misteriosas, o que faz com que o sisudo detetive da polícia Boyd (Holm) desconfie que existe um assassino na cidade, em busca de vingança. Já Caitlin está convencida de que o grupo está sendo perseguido por uma entidade sobrenatural.
O ator Jeremy Holm em imagem do filme 'Don't Look Back', de Jeffrey Reddick |
A premissa fez você lembrar de Premonição? Não é por acaso, já que o filme é dirigido por Jeffrey Reddick, o roteirista do delicioso terror sobrenatural de 2000. Mas não fique muito empolgado. Diferente de Premonição, aqui as cenas de mortes são brandas. A maioria delas inclusive acontece fora da tela, o que é realmente frustrante.
O longa ainda é prejudicado pela ausência de suspense e de tensão. Os elementos sobrenaturais basicamente se resumem a alucinações, tentativas de jump scares e um corvo que aparece de vez em quando para anunciar as tragédias. O último ato leva o filme para um caminho diferente. Mas a reviravolta é meio desajeitada e acaba decepcionando mais do que surpreende.
Kourtney Bell e Skyler Hart em imagem do filme 'Don't Look Back', de Jeffrey Reddick |
O roteiro, também assinado por Reddick, ganha alguns pontos por levantar discussões relevantes sobre empatia, culpa, trauma, carma e fé. Bell se esforça para dar credibilidade à protagonista emocionalmente instável. O mesmo pode ser dito de Stout, que surge como Lucas, o irmão do homem assassinado no parque; e sobre Hart, que interpreta Josh, o namorado de Caitlin.
Só que nenhum dos três é particularmente interessante, e eu tive dificuldades em me identificar com eles. O resto dos personagens é menos interessante ainda. Estão no filme apenas para morrer. E como não vemos a maioria das mortes, não dá para dizer que assistir Don't Look Back seja uma experiência memorável.
Nota: 4
Título original: Don't Look Back / Good Samaritan.
Gênero: Terror, drama.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 90 minutos.
Roteiro: Jeffrey Reddick.
Direção: Jeffrey Reddick.
Elenco: Kourtney Bell, Will Stout, Skyler Hart, Jeremy Holm, Jaqueline Fleming, Amanda Grace Benitez, Damon Lipari, Han Soto, Dean J. West, Stephen Twardokus, Bryan Batt, Dominic 'Taz' Alexander, Sharon Blynn, Natalie Calavas, Casey Ferrand.
Tags
Criticas