Carol Frank escreveu e dirigiu o filme original, lançado em 1986
Imagem do filme de terror 'Mansão da Morte' (1986), de Carol Frank |
A Utopia Originals, divisão da empresa de distribuição Utopia, do cineasta Robert Schwartzman, anunciou hoje seu primeiro projeto: uma série de TV baseada em Sorority House Massacre, slasher de 1986 conhecido no Brasil como Mansão da Morte.
A empresa, focada no desenvolvimento e venda de filmes originais, documentários e conteúdo televisivo, uniu forças com o Shout! Estúdios e com a bigbaldhead, produtora de Norman Reedus (série The Walking Dead) para desenvolver a série. Stephen Trask, criador do musical Hedwig: Rock, Amor e Traição, vencedor do Tony-Award, também é parceiro no projeto.
Carol Frank escreveu e dirigiu o filme original, produzido pelo mestre do filme B, Roger Corman. A trama gira em torno de Beth (Angela O'Neill), uma adolescente que precisa sobreviver aos ataques de um assassino que invade a fraternidade onde ela está morando, e com quem parece ter uma estranha ligação psíquica.
Mansão da Morte teve uma recepção negativa na época de seu lançamento, com boa parte das críticas se concentrando no fato dele ser “muito semelhante a Halloween”, o clássico de 1978 de John Carpenter. Com o passar dos anos o filme obteve o reconhecimento merecido e hoje já é considerado um cult clássico.
Ainda não estamos muito certos sobre como os realizadores vão transformar a premissa de Mansão da Morte em uma série de TV. Mas estamos curiosos para descobrir.
Tags
Noticias