Família é amaldiçoada após receber presente de Halloween em 'Brincadeira Mortal', do diretor Luke Jaden
Rob Zabrecky, Aurora Perrineau e Jill Marie Jones como James, Morgan e Elyse no filme 'Brincadeira Mortal' |
Uma família disfuncional é amaldiçoada após receber um presente de Halloween neste filme de terror sobrenatural sonolento estrelado por Aurora Perrineau (Verdade ou Desafio). Brincadeira Mortal é o novo trabalho do diretor Luke Jaden, que no mesmo ano dirigiu um dos segmentos da antologia de terror Dark, Deadly & Dreadful.
Jill Marie Jones (série Ash vs Evil Dead), Rob Zabrecky (Sombras da Vida) e Jaden Piner (Moonlight: Sob a Luz do Luar) também estão no elenco do filme, dos mesmos produtores de Sobrenatural e A Entidade (ok, isso não quer dizer muita coisa). O próprio Jaden roteirizou Brincadeira Mortal, em parceria com Diane Michelle.
PUBLICIDADE
O filme começa em uma noite de Halloween na década de 1980, em Detroit, quando um homem misterioso dirige seu carro até uma casa misteriosa e faz coisas misteriosas lá dentro. Brincadeira Mortal salta para a época atual, onde somos apresentados à família de James (Zabrecky), um cristão severo que mora naquela que provavelmente é a casa mais mal iluminada da cidade. Ou talvez não, já que as ruas e até as bibliotecas também são terrivelmente escuros.
O ator Rob Zabrecky como James no filme 'Brincadeira Mortal', de Luke Jaden |
A esposa de James, Elyse (Jones), é alcoólatra e não se dá muito bem com ele. A filha adolescente do casal, Morgan (Perrineau), está à beira da depressão. O filho mais novo, Caleb (Piner), vive encolhido pelos cantos sombrios e esfumaçados da casa. Isso quando não está cobrindo as paredes com desenhos medonhos que, estranhamente, não chamam a atenção de ninguém.
PUBLICIDADE
O roteiro justifica o comportamento da família, sugerindo que traumas terríveis mudaram suas vidas. Esses traumas até retornam para assombrar todo mundo. Mas como os diálogos são mal escritos, a química entre os atores é praticamente inexistente e a montagem é extremamente confusa, muito provavelmente o público vai se entediar ao invés de se importar com alguém.
A atriz Aurora Perrineau como Morgan no filme 'Brincadeira Mortal', de Luke Jaden |
A maldição que atormenta a família é apresentada bem cedo, deixando bastante espaço para o diretor desenvolver as cenas de terror. Infelizmente a entidade sobrenatural não faz muita coisa além de engatilhar jump scares que, é claro, não trazem quase nenhuma consequência para os personagens. Brincadeira Mortal ganha um certo fôlego no último ato, mas tirando uma cena desconfortável envolvendo olhos e outra chocante envolvendo Aurora Perrineau e um espelho, também não dá para elogiar muita coisa.
Charley Palmer Rothwell (Darkest Hour) faz uma participação como o namorado de Morgan, Ashton, em uma cena que parece desconectada da história central. Não por coincidência, Ashton desaparece do filme e, como acontece com os desenhos medonhos na parede, ninguém se importa.
Nota: 3/10
Título original: Boo!
Gênero: Drama, terror.
Produção: 2018.
Lançamento: 2019.
País: Estados Unidos.
Duração: 91 minutos.
Roteiro: Luke Jaden, Diane Michelle.
Direção: Luke Jaden.
Elenco: Jaden Piner, Rob Zabrecky, Aurora Perrineau, Jill Marie Jones, Charley Palmer Rothwell, Dwight Henry, Felix McCarthy, Kurt Schneider, Reuben Blumenstein, Dan John Miller, Kaden Brosowski, Anthony Kurkowski, Austin Reckart.