Jovens se reúnem para contar histórias assustadoras nessa antologia de terror repleta de reviravoltas
Imagem da antologia de terror 'O Mal Está ao Seu Lado' |
O Mal Está ao Seu Lado é uma antologia de terror produzida pela Black Mandala, companhia neozelandesa por trás de filmes como Respira e Aquaslash. O projeto foi criado pelo cineasta argentino Nicolás Onetti, co-diretor do slasher Os Esquecidos, baseado em um conceito de Michael Kraetzer.
O filme começa com um grupo de amigos se reunindo em uma mansão antiga para participar do 'Jogo das 100 Velas', brincadeira de origem japonesa que consiste em contar histórias de terror em uma sala iluminada por um círculo de velas.
Ao final de cada história, o participante apaga sua vela em frente a um espelho, o que faz com que a sala fique cada vez mais escura. Acredita-se que durante o processo as pessoas presenciarão eventos sobrenaturais, e no final do "ritual", um espírito se manifestará.
Imagem da antologia de terror 'O Mal Está ao Seu Lado' |
O primeiro conto que sai dessa brincadeira assustadora é sobre uma menina que vaga pela floresta e acaba encontrando uma companheira inesperada. Não dá para falar muito sobre esse segmento, pois ele dura poucos minutos e qualquer detalhe seria spoiler. Mas o conto certamente é atmosférico e apresenta uma reviravolta sinistra.
O esforço para surpreender o espectador, aliás, é visível em quase todos os contos seguintes. Essa padrão pode ser explicado pelo fato de que embora seja dirigido por nove diretores diferentes, O Mal Está ao Seu Lado foi escrito por apenas dois roteiristas.
Imagem da antologia de terror 'O Mal Está ao Seu Lado' |
Você verá reviravoltas no segundo conto, sobre um menino e seu pai que vivem isolados em uma casa no interior, constantemente ameaçados por uma força misteriosa; no quarto, sobre uma mãe que precisa proteger suas duas filhas pequenas de um suposto demônio; e no sexto, sobre um padre que viaja até uma região remota para realizar um exorcismo na filha adolescente de um casal de fazendeiros.
Meu conto favorito é a quinto, onde uma jovem acorda em um local escuro e descobre que foi enterrada viva. O espectador provavelmente não terá dificuldades para adivinhar o rumo que a história vai tomar. Mas o segmento se destaca pela sua urgência e pela sensação de claustrofobia que a situação horrível transmite.
Imagem da antologia de terror 'O Mal Está ao Seu Lado' |
Não gostei tanto das outras duas histórias, uma sobre uma senhora idosa que tem um encontro com crianças de olhos negros e a outra sobre uma jovem que presencia eventos estranhos em um hotel. A história principal também não chega a ser empolgante. Mas somando os prós e os contras, O Mal Está ao Seu Lado é uma antologia que pode render um passatempo razoável.
Nota: 5
Título original: The 100 Candles Game.
Gênero: Terror.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Nova Zelândia.
Duração: 100 minutos.
Roteiro: Mauro Croche, Guillermo Lockhart.
Direção: Victor Català, Brian Deane, Oliver Lee Garland, Guillermo Lockhart, Tony Morales, Nicolás Onetti, Nicholas Peterson, Daniel Rübesam, Christopher West.
Elenco: Magui Bravi, Luz Champané, Amparo Espinola, Clara Kovacic, Agustin Olcese, Amy Smart, James Wright.
Tags
Criticas
O filme é bom... Bem produzido. Nota 6/10
ResponderExcluir