Pepe Soriano e Marilú Marini estrelam o novo filme do diretor e roteirista Gonzalo Calzada
Imagem do filme 'Nocturna: Side A – The Great Old Man's Night' | . Cortesia: Alief |
Gonzalo Calzada, o homem por trás do surpreendente terror sobrenatural Luciferina, está retornando ao cinema de gênero com Nocturna: Side A – The Great Old Man's Night, drama sombrio sobre um homem que, em sua última noite na Terra, luta pela redenção dos crimes de sua vida.
A Alief, companhia sediada no Reino Unido, assegurou as vendas globais e os direitos do remake do filme, escrito e dirigido por Calzada.
Nocturna: Side A conta a história de Ulisses, um homem de 100 anos que mora sozinho e está à beira da morte. Na última noite de sua vida, mentalmente fragilizado e torturado pelo remorso da culpa, ele experimenta algo que o obriga a repensar seu passado, seu presente e sua visão sobre a realidade.
O elenco é liderado pelo ator e dramaturgo argentino Pepe Soriano (Meu Primeiro Casamento), um veterano com 50 anos na indústria, três vezes vencedor do Prêmio da Associação de Críticos da Argentina e indicado ao Prêmio Goya da Academia Espanhola.
Marilú Marini (Desejo e Obsessão), uma estrela de filmes do gênero francês dos anos 70 e 80, contracena com Soriano. O elenco ainda conta com nomes como Lautaro Delgado, Mora Della Veccia e Desirée Salgueiro.
Os realizadores também anunciaram a produção de Nocturna: Side B - Where Elephants Go to Die, onde Calzada embarca em uma reviravolta experimental esteticamente oposta da mesma história. A expectativa é que os filmes sejam lançados ainda em 2021.
Calzada é conhecido por filmes como Valdemar e Resurrección. Seu trabalho mais recente, Luciferina, foi lançado em 2018 na Netflix. O longa estrelado por Sofía Del Tuffo é o primeiro capítulo de uma trilogia batizada de 'La Trinidad de las Vírgenes'. Os outros dois filmes da trilogia, Inmaculada e Gótica, ainda não foram lançados.
Tags
Noticias