Netflix revela que 'Rua do Medo; 1978' foi filmado no mesmo local de 'Sexta-Feira 13, Parte 6'

Dirigido por Leigh Janiak, segundo filme da trilogia de terror já está disponível no serviço de streaming


Sadie Sink e Emily Rudd em imagem do filme 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2', de Leigh Janiak | ©Netflix


Muitos tentaram, mas a diretora Leigh Janiak foi uma das poucas que conseguiu capturar a atmosfera de um slasher retrô com seu Rua do Medo: 1978 - Parte 2. Bastam alguns minutos assistindo essa delícia para ser invadido por lembranças de clássicos do gênero como O Massacre da Serra Elétrica, Acampamento Sinistro e, é claro, Sexta-Feira 13.

Mas Rua do Medo: 1978 tem mais em comum com a franquia do assassino imortal que persegue adolescentes em Crystal Lake do que você imagina. De acordo com publicação na conta oficial da Netflix no Twitter, o slasher de Janiak foi rodado no mesmo local que serviu de cenário para Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive, o filme que chutou a porta e transformou Jason Voorhees em uma figura definitivamente sobrenatural.


$ads={1}


O nome do acampamento é Daniel Morgan. Ele está localizado em Rutledge, Georgia, e dizem que o lugar é assombrado! "Vários membros da equipe afirmaram ter visto coisas durante as filmagens”, observou o desenhista de produção Scott Kuzio em nota à imprensa enviada pela Netflix.

De fato, existem histórias de que o parque é assombrado por um homem e um menino. De cordo com o site Only in Your State, o homem vaga por lá tarde da noite, batendo em portas e nas paredes das cabanas, antes de desaparecer. Já o menino costuma rolar uma bola vermelha em direção às testemunhas enquanto ri como um maníaco.

Se essas histórias são reais, eu não sei. Mas não consigo imaginar um local mais apropriado para rodar um filme de terror.


$ads={2}


O QUE ACONTECE EM 'SEXTA-FEIRA 13, PARTE 6'?

Dirigido em 1986 por Tom McLoughlin, Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive mostra Jason literalmente saindo do túmulo para continuar seu reinado de terror no acampamento Crystal Lake. Tommy, que "matou" o morto-vivo psicótico na parte 4, se une à filha de um policial para tentar impedir uma nova matança. Julgando pelo número de corpos que Jason espalha pelo caminho, é seguro dizer que a dupla não faz um bom trabalho.

O QUE ACONTECE EM 'RUA DO MEDO: 1979'?

O filme de Leigh Janiak é o segundo de uma trilogia de terror que está sendo lançada semanalmente pela Netflix. Ele acompanha um grupo de adolescentes que tem suas férias interrompidas por um cara nervoso que carrega um machado. Bem, na verdade o filme vai muito além disso. Mas para entendê-lo, antes você precisa assistir Rua do Medo: 1994. Já o capítulo final, Rua do Medo: 1666, será lançado no próximo dia 16.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem