HBO está desenvolvendo série baseada em 'Scanners: Sua Mente Pode Destruir'

David Cronenberg é produtor executivo da série 'Scanners'


Imagem do filme 'Scanners: Sua Mente Pode Destruir', de David Cronenberg
Imagem do filme 'Scanners: Sua Mente Pode Destruir', de David Cronenberg


Scanners, terror sci-fi de 1981 dirigido pelo mestre do body horror, David Cronenberg, está voltando às telas no formato de uma série de TV para a HBO. A novidade foi revelada hoje (21) pelo THR. Segundo o site, a série já está em desenvolvimento, e Cronenberg é um dos produtores executivos.

William Bridges, vencedor do Emmy por co-escrever o episódio "USS Callister" da série Black Mirror, está atuando como roteirista e showrunner da atração. Yann Demange, que dirigiu o episódio piloto de Lovecraft Country, está a bordo para dirigir. Os dois também serão produtores executivos.

PUBLICIDADE

O THR descreveu a série, uma co-produção entre HBO, Media Res Studio e Wayward Films, como "um thriller visceral ambientado no mundo alucinante do filme de Cronenberg". Ela se concentrará em duas mulheres perseguidas por agentes implacáveis com poderes inimagináveis.

No cult clássico de 1981, Michael Ironside interpreta Darryl Revok, o mais poderoso de todos os scanners — pessoas com grande poder psíquico que podem ler pensamentos, controlar mentes e fazer cabeças explodirem em câmera lenta. 

Revok está reunindo outros como ele para dominar o mundo. Para equilibrar a balança, o Dr. Paul Ruth (Patrick McGoohan) converte para sua causa outro scanner poderoso: Cameron Vale (Stephen Lack), o único que pode deter o movimento sombrio.

O filme original, lançado no Brasil com o título de Scanners: Sua Mente Pode Destruir, gerou duas sequências: Scanners II: A Força do Poder e Scanners III: O Duelo Final, ambas de 1991. Tivemos também os spin-offs Scanner Cop - O Destruidor de Mentes (1994) e Scanner Cop II (1995).

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem