Robert Eggers dirige a nova versão do clássico de F.W. Murnau
Lily-Rose Depp como Ellen Hutter no filme 'Nosferatu', de Robert Eggers |
Robert Eggers, o homem por trás de A Bruxa e O Farol, está retornando à cadeira de diretor com aquele que muitos consideram um dos filmes mais aguardados de 2024: o remake de Nosferatu, clássico de 1922 dirigido por F.W. Murnau.
O filme ainda não tem trailer nem data de lançamento, mas sua primeira imagem foi divulgada hoje (20) pela Empire Magazine. A foto apresenta a atriz Lily-Rose Depp (Tusk: A Transformação) como Ellen Hutter, olhando através da janela, enquanto a sombra do vampiro paira sobre ela.
"É um filme assustador. É um filme de terror. É um filme de terror gótico", disse Eggers à Empire. "Eu acho que não há um filme gótico da velha guarda que seja realmente assustador há algum tempo. Acredito que a maioria do público vai achar que esse é o caso".
O filme mudo de 1922 é uma adaptação não-oficial de Drácula, de Bram Stoker. O longa-metragem estrelado por Max Schreck, Gustav von Wangenheim e Greta Schröder acompanha o Conde Orlok, um vampiro que quer comprar uma casa na Alemanha e acaba voltando suas presas e garras afiadas para o lado de Ellen, a esposa do corretor de imóveis.
A nova versão de Nosferatu é descrita como um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século XIX e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável. Além de dirigir, Eggers é responsável pelo roteiro.
Bill Skarsgård (Noites Brutais) interpreta o Conde Orlok no filme de Eggers, que também conta com nomes como Emma Corrin, Aaron Taylor-Johnson, Nicholas Hoult e Willem Dafoe.