Bruxa vingativa persegue adolescentes no terror sobrenatural 'Não Bata Duas Vezes', do diretor Caradog W. James
![]() |
Katee Sackhoff como Jess em imagem do filme 'Não Bata Duas Vezes', de Caradog W. James |
Não Bata Duas Vezes é um filme de terror sobrenatural sobre adolescentes perseguidos por uma bruxa nervosa. E não é uma bruxa qualquer, mas a Baba Yaga, do folclore eslavo. Este é o terceiro longa-metragem do diretor Caradog W. James, que antes havia realizado Little White Lies e Soldado do Futuro. Katee Sackhoff (O Espelho) e Lucy Boynton (O Último Capítulo) estrelam o filme, roteirizado por Mark Huckerby e Nick Ostler.
Sackhoff interpreta Jess, uma mulher que tenta recuperar a custódia de sua filha adolescente, Chloe (Boynton), entregue para a adoção quando ainda era pequena. Sabemos muito pouco sobre Jess. Apenas que ela é uma escultora americana que está se recuperando de um vício, que está casada com um advogado, e quer desesperadamente se reconectar com a filha.
![]() |
Lucy Boynton como Chloe em imagem do filme 'Não Bata Duas Vezes', de Caradog W. James |
Sabemos menos ainda sobre Chloe. Apenas que ela é um pouco revoltada, e que tem um vínculo forte com o namorado. Chloe também tem uma tendência a tomar decisões erradas, como passear à noite em lugares assustadores e irritar uma suposta bruxa que, segundo a lenda, persegue gente chata que ousa bater na porta de sua antiga casa.
PUBLICIDADE
Quando seu namorado desaparece em circunstância misteriosas, Chloe começa a desconfiar que talvez a lenda seja real e ela estar na lista das futuras vítimas da bruxa estressada. Será que um namorado desaparecido e um fantasma vingativo farão com que Chloe esqueça anos de negligência materna e finalmente se reconecte com a mãe?
![]() |
Katee Sackhoff como Jess em imagem do filme 'Não Bata Duas Vezes', de Caradog W. James |
Não Bata Duas Vezes tem um primeiro ato promissor, que estabelece bem os personagens e cria um bom cenário para uma diversão assustadora. A primeira aparição da bruxa é divertida. Fica claro que ela é uma figura perigosa, o que aumenta a sensação de ameaça que todo bom filme de terror precisa ter. Infelizmente a vilã não demonstra a mesma disposição quando vai atrás de Chloe. Ela fica apenas dando sustinhos baratos, que nunca trazem consequências reais para a protagonista.
PUBLICIDADE
Como se não bastasse a criatura sobrenatural fazendo corpo mole para esticar o filme e gerar jump scares, temos que acompanhar um interminável drama familiar que quebra o restinho de tensão que a história ainda tinha. Há um plot twist, mas eu achei tudo bem previsível. Mesmo se não fosse, a reviravolta é jogada na trama de uma maneira tão desajeitada que acaba perdendo o impacto. Esses problemas fizeram com que minha experiência com esse conto sobre o amor obsessivo de uma mãe por sua filha distante fosse bem limitada.
Nota: 4.8/10
Título original: Don't Knock Twice.
Gênero: Terror.
Produção: 2016.
Lançamento: 2017.
País: Reino Unido.
Duração: 1h 33min.
Roteiro: Mark Huckerby, Nick Ostler.
Direção: Caradog W. James.
Elenco: Katee Sackhoff, Lucy Boynton, Richard Mylan, Nick Moran, Pascale Wilson, Javier Botet, Pooneh Hajimohammadi, Sarah Buckland, Jordan Bolger, Ania Marson, Callum Griffiths, Lee Fenwick, David Broughton-Davies, Melissa Woodbridge, Michael Lindall, Celyn Evans, Megan Purvis, Gabriel Trimble.