Fiona Dourif e Kevin Ryan enfrentam criatura misteriosa em 'Arbor Demon', novo filme do diretor de 'Nailbiter', Patrick Rea
Kevin Ryan e Fiona Dourif no filme 'Arbor Demon', de Patrick Rea | ©Lighthouse Entertainment |
Também conhecido com o título de Enclosure, Arbor Demon é um filme de terror sobre um casal que vai acampar na floresta e se depara com uma ameaça inimaginável. É o novo trabalho do diretor Patrick Rea, mesmo realizador de Nailbiter (2013). Fiona Dourif (O Culto de Chucky) e Kevin Ryan (Filhos da Liberdade) estrelam Arbor Demon. O roteiro é do próprio Rea, em parceria com Michelle Davidson.
Dana (Dourif) é fotógrafa e aventureira. Charles (Ryan) quer ser um rockstar. Perto dos primeiros meses de turnê de Charles e sua banda, Dana tem a ideia de acampar na floresta para que o casal possa se reconectar. O lugar escolhido é o mesmo onde aquela mulher da cena de abertura foi atacada por algo que o diretor não permite que o público veja.
PUBLICIDADE
Os problemas de Dana e Charles começam quando eles presenciam um grupo de caçadores bem armados mas não tão bem camuflados assim, sendo atacados por algo que, novamente, o público não consegue ver. Logo o casal encontra corpos espalhados pela mata. A boa notícia é que um deles ainda está vivo. A má notícia é que a coisa que os atacou continua rondando por aí.
Kevin Ryan e Fiona Dourif no filme 'Arbor Demon', de Patrick Rea | ©Lighthouse Entertainment |
Arbor Demon tem uma boa atmosfera, e quando o diretor finalmente resolve mostrar seu monstro, os efeitos práticos surpreendem. O visual das criaturas chama a atenção, tanto pela beleza quanto pela bizarrice. Infelizmente só temos uma visão geral dos monstros na reta final, e o que acontece antes disso não é muito empolgante.
PUBLICIDADE
O roteiro gasta um tempo precioso com teorias, discussões e conversas aleatórias, e mesmo assim a história parece continuar vazia. Pior ainda, o excesso de diálogos e a insistência de ficar escondendo a ameaça por tempo demais, compromete o ritmo e praticamente anula o sensação de perigo, algo que poderia ter feito uma boa diferença em Arbor Demon.
A atriz Fiona Dourif no filme 'Arbor Demon', de Patrick Rea | ©Lighthouse Entertainment |
Dourif e Kevin Ryan se esforçam como o casal de protagonistas, mas eu realmente não consegui me conectar com a jornada verdejante dos dois. Também não gostei da participação de Jake Busey (Dead Ant), que interpreta Sean, o caçador ferido que divide com Dana e Charles a tenda que serve como cenário para o filme na maior parte do tempo.
Ocasionalmente alguns segredos bem guardados vêm à tona para quebrar um pouco a monotonia. A dúvida se a maior ameaça está dentro ou fora da tenda, também ajuda. Mas o que eu queria mesmo era ver mais daqueles monstros bizarros.
Nota: 3.8/10
Título original: Arbor Demon / Enclosure.
Gênero: Terror.
Produção: 2016.
Lançamento: 2017.
País: Estados Unidos.
Duração: 1h 40m.
Roteiro: Michelle Davidson, Patrick Rea.
Direção: Patrick Rea.
Elenco: Fiona Dourif, Kevin Ryan, Jake Busey, Rob Bouton, Bruce Williamson, Michelle Mills, Mitch Marquez.