Bella Thorne, Halston Sage e Taylor John Smith estrelam o suspense 'Fica Comigo', filme de estreia do diretor Brent Bonacorso
Taylor John Smith e Bella Thorne como Tyler e Holly no filme 'Fica Comigo', de Brent Bonacorso | ©Netflix |
Uma aventura de uma noite se torna um pesadelo para um rapaz confuso neste filme adolescente que finge ser Atração Fatal, estrelado por adultos que fingem ser estudantes do ensino médio. Fica Comigo reúne alguns nomes conhecidos do público, incluindo Halston Sage (Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi), Taylor John Smith (série Objetos Cortantes) e nossa querida Bella Thorne (Amityville: O Despertar).
O filme é dirigido pelo estreante Brent Bonacorso, mais conhecido por dirigir 'Unconditionally', videoclip de 2013 que mostra Katy Perry cantando na neve, pegando fogo e sendo atingida por um carro. O roteiro é de Ben Epstein, conhecido por seu trabalho na série Happyland. Fica Comigo é uma produção original do serviço de streaming Netflix.
Taylor John Smith e Halston Sage como Tyler e Alison no filme 'Fica Comigo', de Brent Bonacorso | ©Netflix |
Smith interpreta o protagonista, Tyler, que começa o filme no paraíso. Ou melhor, em uma praia na Califórnia, onde passa o melhor verão de sua vida ao lado da namorada Alison (Sage). O próprio Tyler narra a história, e faz questão de nos lembrar que ama a garota. Mas, aparentemente, não o suficiente para lidar com revelações sobre o passado dela, jogadas no ventilador durante uma festa por um ex-namorado que conversa muito.
PUBLICIDADE
Magoado, Tyler inicia uma briga. Leva desvantagem, ganha cartão vermelho e vai curar a sofrência na boate mais próxima, de onde sai direto para a cama de Holly (Thorne), uma garota bonita que conheceu minutos antes. Para ele foi apenas uma aventura passageira, e seu próximo passo é fazer as pazes com Alison. Contudo, Holly não fica muito satisfeita ao ser jogada para escanteio, e trata de acionar o modo stalker.
Taylor John Smith e Bella Thorne como Tyler e Holly no filme 'Fica Comigo', de Brent Bonacorso | ©Netflix |
Sim, eu sei o que você está pensando, e sim, você já viu tudo isso antes. Mas defendo os elementos familiares de Fica Comigo, pois alguns clichês dos anos 80 e 90 nunca saem de moda. O problema com a maioria dos filmes atuais que tentam reciclar a fórmula é que algo sempre se perde na tradução, e geralmente é a ousadia, justamente o elemento que tornava os filmes antigos tão interessantes.
PUBLICIDADE
Fica Comigo sofre com o mesmo problema. E isso é uma pena, pois Bella Thorne domina a tela como a amante psicótica, e acredito que poderia fazer bastante estrago se a direção não pisasse no freio toda vez que as cenas começam a ficar tensas. Mesmo com as limitações, a maneira como Holly se infiltra no círculo de amizades de Tyler, em algumas de suas aulas e até em sua casa, rende alguns momentos divertidos.
Halston Sage e Taylor John Smith como Alison e Tyler no filme 'Fica Comigo', de Brent Bonacorso | ©Netflix |
O protagonista de Smith esbanja imaturidade ao lidar com a namorada, e mais ainda ao lidar com a stalker que o inferniza. Não tenho certeza se Bonacorso e seu roteirista queriam que gostássemos de Tyler ou não, e na dúvida abracei a segunda opção. A atriz Halston Sage é carismática, mas sua personagem é tão ingênua que a história do passado agitado simplesmente não colou para mim.
O ator e influenciador digital Nash Grier (Duda e os Gnomos) surge como o amigo Gil, que está no filme apenas para servir de peão no jogo de xadrez distorcido de Holly. Anna Akana (Deixe a Neve Cair) faz a amiga Lydia, que parece ser a única com neurônios suficientes para perceber a palavra "vilã" estampada no meio da testa de Holly.
A atriz Bella Thorne como Holly no filme 'Fica Comigo', de Brent Bonacorso | ©Netflix |
Atores mais velhos aparecem ocasionalmente, mas só estão no filme para nos lembrar que alguns personagens têm pais que pagam o aluguel das casas bonitas onde vivem. E não estou exagerando sobre a beleza das casas. Fica Comigo realmente tem uma estética que o torna agradável de assistir. Espere por imagens deslumbrantes da praia e outras vistas panorâmicas da Califórnia, além de cenários internos lindamente iluminados por neon.
A trilha sonora também é envolvente, especialmente durante as cenas românticas de Tyler e Holly naquela casa luxuosa e hiper-contemporânea nas montanhas. Mesmo sabendo que isso faria com que o filme terminasse mais cedo, confesso que nesse momento eu cheguei a torcer para que o romance dos dois desse certo.
Nota: 4.8/10
Título original: You Get Me.
Gênero: Suspense.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 1 h 29 min.
Roteiro: Ben Epstein.
Direção: Brent Bonacorso.
Elenco: Bella Thorne, Halston Sage, Taylor John Smith, Nash Grier, Anna Akana, Rhys Wakefield, Brigid Brannagh, Kathryn Morris, Kimberly Williams-Paisley, Boyd Kestner, Yasmine Al-Bustami, Farrah Mackenzie, Josh Banday, Garcelle Beauvais, Desmond Evan, Ross Kramer, Thanh Duong, Deric Lee, Jensen LeFlore, Terri Jean Jensen, Martin Mathieu, Alison Segura.