Produtor de 'Death Note' afirma que filme vai honrar os fãs

Imagem do filme e anime 'Death Note'

Death Note, adaptação da Netflix do famoso mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, ainda nem estreou mas já está provocando muito falatório entre os fãs. O trailer dividiu muito as opiniões e as principais reclamações dizem respeito à descaracterização dos personagens, ausência de elenco japonês e cenas de ação que não combinam com a proposta do material original

É claro que toda essa repercussão preocupou os responsáveis pelo filme, e essa semana o produtor Masi Oka tratou de tranquilizar os fãs. Em entrevista ao Buzzfeed, ele afirmou que seu papel foi o de intermediar a plataforma de streaming e os criadores do mangá, de maneira que o filme preserve o material original e honre sua grande legião de admiradores.

“Não é nosso desejo tirar vantagem de qualquer fã do anime", disse Oka. "Nós queremos certificá-los que esta versão será diferente, mas mantém muitos dos princípios fundamentais do material original. Eu assumi como produtor para garantir que Ohba e Obata ficassem satisfeitos com a adaptação. Eles, melhor do que ninguém, sabem o que é crucial e faz parte do cerne da trama. Eles sabem exatamente o que os fãs genuínos gostam e em quais aspectos eles cederiam”.

Oka também destacou o quanto é fã do material original. “Este filme tem uma fanbase muito forte e apaixonada e eu sou deles! Sou nerd, cresci com Death Note e sou um otaku. Por isso decidi me envolver como produtor, para que eu pudesse acompanhar de perto e proteger o material”.

Death Note acompanha um estudante que encontra um caderno que tem o poder de matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nele. O rapaz o usa para se livrar de criminosos, mas suas ações não passam despercebidas. "L", um brilhante detetive da polícia, está disposto a prendê-lo. E o deus da morte Ryuk, dono do caderno, também aparece para botar mais lenha na fogueira.

O mangá já foi adaptado no Japão no formato de série, filmes e um excelente anime, que o transformou em um sucesso mundial. O filme original da Netflix tem como diretor Adam Wingard (A Bruxa de Blair) e o elenco conta com Nat Wolff (Cidades de Papel), Margaret Qualley (Dois Caras Legais), Lakeith Stanfield (Corra!), Paul Nakauchi (Piratas do Caribe: No Fim do Mundo), Shea Whigham (Trapaça) e Willem Dafoe (Antricristo).

A adaptação estará disponível na plataforma de streaming a partir do dia 25 de agosto.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem