Crítica | Luzes de Phoenix (Phoenix Forgotten, 2017)

Florence Hartigan investiga o misterioso desaparecimento do irmão no found footage de Justin Barber

Imagem do filme 'Luzes de Phoenix', de Justin Barber

Por Ed Walter

O found footage Luzes de Phoenix é baseado em um evento real ocorrido em 1997, quando diversas pessoas relataram o avistamento de luzes nos céus do Arizona e Nevada, nos Estados Unidos, e no estado de Sonora, no México. A direção é do estreante em longas Justin Barber, que antes havia realizado apenas o curta-metragem Leaving Baghdad.

Florence Hartigan interpreta Sophie, uma jovem que retorna a Phoenix com o objetivo de descobrir o que aconteceu com seu irmão, Josh (Luke Spencer Roberts), que desapareceu 20 anos atrás junto com dois amigos enquanto realizava um documentário amador sobre o tal fenômeno das luzes. Enquanto a moça entrevista familiares, amigos e autoridades da cidade, o público vai tendo acesso ao material original filmado por Josh, até entender os eventos bizarros que levaram ao seu desaparecimento.

Imagem do filme 'Luzes de Phoenix', de Justin Barber

O mistério prende a atenção no início, em grande parte graças ao bom trabalho do elenco. Mas a empolgação não dura muito tempo. As investigações de nossa protagonista nunca saem do lugar. Nos dois primeiros atos não acontece praticamente nada. E quando o filme acabar você vai perceber que eles só estavam ali para encher linguiça.

O último ato é inteiramente focado nas gravações de Josh e de seus amigos Ashley (Chelsea Lopez) e Mark (Justin Matthews). Há cenas de terror, há OVNIs, há abduções. Mas não fique muito animado porque você não vai ver nada disso. Sempre que algo interessante acontecer, a câmera vai dar defeito. Ou começar a tremer sem parar. Afinal, é assim que os found footages funcionam. E a não ser que você seja muito fã desse subgênero, dificilmente vai se divertir aqui.

_______________

O melhor: É baseado em um evento real.
O pior: Os dois primeiros atos são monótonos. E no último, não dá para ver muita coisa.

Título original: Phoenix Forgotten.
Gênero: Ficção Científica, terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
País: Estados Unidos.
Duração: 87 minutos.
Roteiro: T.S. Nowlin e Justin Barber.
Direção: Justin Barber.
Elenco: Florence Hartigan, Chelsea Lopez, Luke Spencer Roberts, Justin Matthews, Clint Jordan, Cyd Strittmatter.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem