Crítica | A Noite da Bruxa (House of the Witch, 2017)

Adolescentes passam apuros em casa assombrada no terror de Alex Merkin

Imagem do filme 'A Noite da Bruxa', de Alex Merkin

Por Ed Walter

A Noite da Bruxa é uma produção do SyFy que abriu o evento anual "31 Days of Halloween", um final de semana dedicado ao lançamento de vários filmes de terror originais do canal. A direção é de Alex Merkin, responsável por filmes como A Porcentagem (2014) e Altitude (2017)

A trama segue um grupo de adolescentes que decide comemorar a noite de Halloween fazendo uma festinha em uma mansão abandonada nos arredores de uma cidadezinha do interior. A lenda diz que a casa é assombrada pelo espírito de uma bruxa vingativa. E logo a molecada descobrirá que essa lenda é verdadeira.

Imagem do filme 'A Noite da Bruxa', de Alex Merkin

A tal bruxa conta com alguns truques bacanas, como a habilidade de assumir a aparência de outras pessoas, provocar doenças de pele e mover objetos de lugar. E ela é canibal! Há inclusive algumas cenas levemente gore, que incluem dedos decepados e unhas arrancadas.

Infelizmente as aparições da criatura são acompanhadas de uma fumaça feita em CGI, o que deixa as coisas muito artificiais. A fotografia, excessivamente escura, não me agradou muito. Os efeitos sonoros também não. O diretor não trabalha bem os momentos de tensão. E bem antes da metade do filme, eu já estava entediado.


Imagem do filme 'A Noite da Bruxa', de Alex Merkin

Os atores adolescentes cumprem seu papel e até oferecem algumas reações aceitáveis diante dos eventos sobrenaturais que presenciam. Mas o roteiro não é muito amigável com eles. Se você não se irritar diante da incapacidade da galera em arrombar uma simples porta de madeira, provavelmente vai se irritar quando tiverem a brilhante idéia de se separar para investigar a casa.

O elenco adulto não faz diferença nenhuma na história. Duas cenas, inclusive, poderiam ter sido cortadas sem prejudicar a trama. Há uma reviravolta no final. Mas ela é previsível e desinteressante. Quando o filme acabou, a sensação que tive foi de ter assistido a um episódio de Scooby-Doo. Menos divertido. E com algumas gotinhas de sangue.

__________________

O melhor: Algumas cenas de violência.
O pior: É monótono e a maioria dos efeitos especiais são desnecessários.

Título original: House of the Witch.
Gênero: Terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
País: Estados Unidos.
Duração: 90 minutos.
Roteiro: Neil Elman.
Direção: Alex Merkin.
Elenco: Arden Belle, Jules Hartley, Nolan Bateman, Paloma Paulin, Michelle Randolph, Emily Bader, Darren Mann, Joseph Curtis Callender, Jesse Pepe, Keith Cox, Hunter Trammell, Joel Nagle, Coy Stewart, Braelynn Harden, Grace Balbo.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem