As estrelas de um site adulto são atacadas por um assassino mascarado em 'Girlhouse', slasher de Jon Knautz e Trevor Matthews, estrelado por Ali Cobrin
![]() |
Imagem do filme 'Girlhouse', de Jon Knautz e Trevor Matthews |
Girlhouse é um filme de terror que explora temas como o voyeurismo, a cultura do sexo na internet e os perigos da exposição online. Dirigido por Jon Knautz e Trevor Matthews, o longa-metragem abre com uma citação de Ted Bundy sobre a conexão entre pornografia e violência masculina, seguida de um prólogo brutal ambientado em 1988, que serve como uma espécie de "história de origem" para seu vilão.
Nos dias atuais, conhecemos Kylie Atkins (Ali Cobrin, de Vizinhos), uma estudante universitária que precisa desesperadamente de um dinheiro extra enquanto faz faculdade na Carolina do Norte. É justamente por isso que ela aceita o convite para trabalhar na Girlhouse, uma mansão onde moças bonitas se exibem enquanto são filmadas 24 horas por dia para um site adulto exclusivo para membros.
PUBLICIDADE
O criador do site, Gary (James Thomas, de A Última Casa da Rua), autodenominado "Hugh Hefner do século XXI", garante que o trabalho é seguro, pois a localização da mansão não pode ser rastreada. Mesmo se pudesse, o lugar tem um forte esquema de segurança. Tarde demais, Kylie descobre que isso não será suficiente para deter um assassino mascarado que, coincidentemente, também é um hacker de nível hard.
![]() |
Imagem do filme 'Girlhouse', de Jon Knautz e Trevor Matthews |
Girlhouse é um slasher nos moldes clássicos, com muitas mortes, gritaria, correria e jovens atraentes em vários estágios de nudez gratuita. Na verdade, não tão gratuita assim, já que desta vez o recurso é necessário para a narrativa. Independente disso, o elenco é bem selecionado e as atuações são competentes. Principalmente de Cobrin, que transmite relativamente bem os dilemas da protagonista.
PUBLICIDADE
A trilha sonora alterna entre o alegre e o sombrio. O design de produção entrega locações e cenários que agregam realismo à história. A iluminação criativa contribui para a sensação de medo, com destaque para a cena onde uma das garotas da Girlhouse, Devon (Alyson Bath, da série Sobrenatural), se apresenta na webcam enquanto o assassino a observa nas sombras.
![]() |
Imagem do filme 'Girlhouse', de Jon Knautz e Trevor Matthews |
Já o ritmo é um pouco cansativo. Os diretores gastam pelo menos metade do filme para estabelecer os personagens, o que é interessante por algum tempo. Depois fica chato, especialmente quando somos jogados no meio de uma subtrama que acrescenta pouco ao filme, sobre um ex-colega de escola (Adam DiMarco, de Sentença de Morte) que tem uma paixão não correspondida por Kylie.
PUBLICIDADE
Tirando a cena de abertura, a primeira morte só acontece depois dos 50 minutos. Mas se você tiver paciência para chegar até lá, ficará surpreso ao descobrir que, após começar, a matança não para mais. O assassino, conhecido apenas pelo seu apelido online de "Loverboy" (George Carroll, de Atração Perigosa), recorre a uma boa variedade de armas para eliminar suas vítimas. Uma das armas é, no mínimo, inesperada.
![]() |
Imagem do filme 'Girlhouse', de Jon Knautz e Trevor Matthews |
Os ataques de Loverboy são brutais e o confronto final é convincente. Os efeitos especiais são discretos, mas alguns conseguem causar um certo desconforto. Mesmo demorando mais que o necessário para chegar onde precisa, em uma época em que o cinema de terror está saturado de assombrações e carente de assassinos mascarados, Girlhouse merece uma menção honrosa.
Nota: 5.6/10
Título original: Girlhouse.
Gênero: Terror.
Produção: 2014.
Lançamento: 2015.
Pais: Canadá.
Duração: 1 h 41 min.
Roteiro: Nick Gordon.
Direção: Jon Knautz e Trevor Matthews.
Elenco: Ali Cobrin, Slaine, Zuleyka Silver, Alyson Bath, Elysia Rotaru, Chasty Ballesteros, Adam DiMarco, Nicole Fox, Alice Hunter, James Thomas, Erin Agostino, Vincent Scattolon.