Crítica | The Hatred (2017)

Quatro amigas passam apuros em uma propriedade rural assombrada no terror sobrenatural 'The Hatred', do diretor e roteirista Michael G. Kehoe


Imagem do filme 'The Hatred'
Imagem do filme 'The Hatred', de Michael G. Kehoe


Quatro amigas são atormentadas por uma força sobrenatural neste filme de terror dirigido pelo novaiorquino Michael G. Kehoe. The Hatred é seu quarto trabalho como diretor de longas-metragens, e chega depois de Dominion (1995), Now Departing (1996) e The Art of a Bullet (1999). Kehoe também é responsável pelo roteiro.

The Hatred começa bem, com uma sequência de 20 minutos, ambientada no ano de 1968. Existem ideias interessantes nesse prólogo, e Andrew Divoff (O Mestre dos Desejos) está particularmente assustador como Samuel, um fazendeiro alemão que está vivendo com a esposa e a filha em uma fazenda de frutas nos Estados Unidos. Suas ações refletirão no destino das protagonistas, décadas depois.

Imagem do filme 'The Hatred'
Imagem do filme 'The Hatred', de Michael G. Kehoe


Saltamos para a época atual para conhecer Regan, uma jovem estudante universitária que viaja para a mesma fazenda, agora de propriedade de um professor. Regan não está lá a passeio. Vai cuidar de uma garotinha chamada Irene, cujos pais precisaram se ausentar após serem convocados às pressas para participar de uma conferência.

PUBLICIDADE

As festeiras Layan, Samantha e Betaine, melhores amigas de Regan, decidem acompanhá-la, planejando uma noite relaxante no campo. Mas o que parecia um trabalho simples com espaço para bastante diversão e algumas taças de vinho, se transforma em algo muito mais sinistro quando uma entidade sobrenatural começa a aprontar das suas.

A atriz Shae Smolik como Irene no filme 'The Hatred'
A atriz Shae Smolik como Irene no filme 'The Hatred', de Michael G. Kehoe


Ao contrário da sequência de abertura, que parece mais um filme separado, o passeio de Regan e suas amigas pela fazenda assombrada não tem grandes atrativos. Uma vizinha que parece ter medo de entrar na casa, e uma porta trancada da qual Irene evitar falar, até aguçam a curiosidade por um breve período, mas não o suficiente para evitar que The Hatred comece a descer ladeira abaixo.

PUBLICIDADE

A sensação que tive foi que não havia história para um filme de 90 minutos, e o diretor/roteirista começou a inventar situações aleatórias para fazer o tempo passar. Isso inclui mostrar as personagens brincando de esconde-esconde, pedindo pizza, fazendo discursos sobre a importância dos historiadores e, é claro, se recusando a acreditar que a casa é assombrada.

As atrizes Gabrielle Bourne, Bayley Corman e Alisha Wainwright no filme 'The Hatred'
As atrizes Gabrielle Bourne, Bayley Corman e Alisha Wainwright no filme 'The Hatred', de Michael G. Kehoe


A protagonista interpretada por Sarah Davenport (Jovens Mulheres) não é interessante. O mesmo pode ser dito das amigas Layan (Gabrielle Bourne, da série Pitch) e Betaine (Alisha Wainwright, de Shadowhunters). A camaradagem entre as garotas me pareceu um pouco forçada. Mas creio que a culpa é mais dos diálogos ruins do que das atrizes.

A amiga loira Samantha (Bayley Corman, de A Volta do Espírito de Natal) se destaca, provavelmente por ser mais sensível aos eventos sobrenaturais. Ela é a primeira a ser atacada pela força sobrenatural, se preocupa em esclarecer o mistério, e está sempre em busca de pistas que as amigas, logicamente, tratam de ignorar sem fazer rodeios.

As atrizes Gabrielle Bourne, Bayley Corman e Sarah Davenport no filme 'The Hatred'
As atrizes Gabrielle Bourne, Bayley Corman e Sarah Davenport no filme 'The Hatred', de Michael G. Kehoe


A atriz mirim Shae Smolik (Assassinato no Expresso do Inferno), interpreta a carismática e ocasionalmente assustadora garotinha Irene. Ela frequentemente rouba a cena das adultas. Smolik também está presente no momento mais arrepiante de The Hatred. É uma pena que essa mesma cena foi mostrada integralmente em um dos trailers.

Nota: 3.8/10

Título original: The Hatred.
Gênero: Terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 1 h 30 min.
Roteiro: Michael G. Kehoe.
Direção: Michael G. Kehoe.
Elenco: Sarah Davenport, Gabrielle Bourne, Bayley Corman, Alisha Wainwright, Shae Smolik, Andrew Divoff, Darby Walker, Nina Siemaszko, David Naughton, Amanda Wyss, Tim DeZarn, Musetta Vander, Ronnie Gene Blevins, Nancy Linehan Charles, Darri Ingolfsson, Griffin Kehoe, Jena Carpenter, Scout Winn-Borges, Oksana Chester, Andrew Matarazzo, Mandy Newton, Mike Valley.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem