Cody Calahan dirige o body horror 'Let Her Out', uma jornada assombrosa de identidade e escuridão, estrelada por Alanna LaVierge
Alanna LeVierge como Helen no filme 'Let Her Out', de Cody Calahan |
O canadense Cody Calahan estreou na direção de longa-metragem em 2013 com o terror Antissocial. Em 2015, ele dirigiu uma sequência. Além disso, colaborou com os roteiros de The Drowsman (2014) e Bed of the Dead (2016). Agora, Calahan está retornando com Let Her Out, um filme de terror psicológico que mergulha nas profundezas do subconsciente humano e explora temas de identidade, trauma e os limites da sanidade.
Conhecemos a protagonista de Let Her Out, uma jovem chamada Helen (Alanna LaVierge, da série O Mundo de Mia), enquanto comemora seu vigésimo terceiro aniversário em um hotel que tem forte ligação com seu passado. Pouco tempo depois, nossa heroína sofre um acidente que a envia diretamente para a emergência de um hospital.
PUBLICIDADE
A situação de Helen piora quando ela é diagnosticada com um tumor cerebral que requer cirurgia imediata. As consequências psicológicas dessa descoberta serão devastadoras para a vida da moça, que começa a experimentar visões aterrorizantes e a desenvolver uma personalidade sinistra que ameaça todos ao seu redor, inclusive sua própria existência.
Imagem do filme 'Let Her Out', de Cody Calahan |
A jornada sombria de Helen se desdobra em uma série de eventos ocasionalmente impactantes. O tom oscila entre o suspense e o horror psicológico, criando uma atmosfera de constante inquietação e desconforto. Calahan demonstra habilidade ao guiar o espectador através das camadas da mente de sua protagonista atormentada. Ele manipula bem os aspectos visuais, com uma cinematografia que reflete o turbilhão emocional de Helen.
PUBLICIDADE
Let Her Out conta com um bom trabalho de câmera, que simula os lapsos de tempo da protagonista. Os cortes são bem planejados, deixando dúvidas sobre se o que aconteceu foi real ou apenas uma alucinação devido à condição clínica da jovem. Esse recurso também serve para criar situações de suspense e, claro, garantir alguns sustos repentinos.
Alanna LeVierge como Helen no filme 'Let Her Out', de Cody Calahan |
Alanna LaVierge consegue transmitir bem a complexidade e a confusão mental de sua personagem. Ela até consegue ser um pouco assustadora quando o roteiro exige, garantindo que a história siga adiante sem ser comprometida. Já o elenco de apoio, que inclui Nina Kiri (série O Conto da Aia), Adam Christie (O Açougueiro) e Kate Fenton (Vem Brincar), é subutilizado, o que prejudica um pouco a experiência.
PUBLICIDADE
O roteiro que Calahan escreveu em parceria com Adam Seybold apresenta algumas inconsistências e, às vezes, é um pouco expositivo demais. As cenas dramáticas e alguns momentos de calmaria excessiva prejudicam o ritmo. Mas, no geral, Let Her Out consegue ser um filme interessante, especialmente para os fãs de gore e de body horror, já que o diretor faz uso efetivo de efeitos práticos, garantindo algumas cenas visualmente impressionantes no ato final.
Nota: 5.3/10
Título original: Let Her Out.
Gênero: Terror.
Produção: 2016.
Lançamento: 2017.
Pais: Canadá.
Duração: 1 h 29 min.
Roteiro: Cody Calahan, Adam Seybold.
Direção: Cody Calahan.
Elenco: Alanna LeVierge, Nina Kiri, Adam Christie, Kate Fenton, Michael Lipka, Brooke Henderson, Glen Reid.