Meg Foster e Gabrielle Haugh interpretam avó e neta em rota de colisão com o Creeper em 'Olhos Famintos 3', do diretor Victor Salva
Jonathan Breck como Creeper no filme 'Olhos Famintos 3', de Victor Salva. Foto: ©Splendid Film |
Olhos Famintos 3 é um filme de terror sobre pessoas aleatórias perseguidas por uma criatura sobrenatural que acorda de sua hibernação a cada 23 anos para se alimentar de humanos durante 23 dias. Como o próprio título sugere, este é o terceiro filme de uma franquia de sucesso, iniciada em 2001 pelo diretor e roteirista Victor Salva. Salva retorna exercendo as mesmas funções no novo capítulo.
No filme original, os irmãos Trish e Darry dirigem para casa em uma estrada isolada e acabam tendo um encontro desagradável com a criatura conhecida como Creeper (Jonathan Breck), que acordou de sua hibernação e está em busca de humanos para seu cardápio. Em Olhos Famintos 2, o Creeper persegue um ônibus cheio de jogadores de futebol americano e líderes de torcida presos em uma estrada rural. Olhos Famintos 3 se passa entre o final do primeiro filme e o início do segundo.
PUBLICIDADE
Brandon Smith (The Last Mark) interpreta o sargento Davis, que monta uma força tarefa para caçar o Creeper. Ao mesmo tempo, vários personagens entram na lista de potenciais fontes de alimento, entre eles a adolescente Addison (Gabrielle Haugh, de O Demônio da Meia-Noite) e sua avó Gaylen (Meg Foster, de The Accursed), que guarda um segredo que poderá finalmente destruir a criatura.
Gabrielle Haugh como Addison no filme 'Olhos Famintos 3', de Victor Salva. Foto: ©Splendid Film |
Como o filme se passa antes de Olhos Famintos 2, nem é preciso dizer que tanto a força tarefa quanto o tal segredo serão inúteis contra a criatura. Na verdade, Salva nem sequer explora o segredo direito, usando-o apenas em uma desculpa para um possível quarto filme. O tão alardeado retorno da personagem Trisha Jenner (Gina Philips) segue pelo mesmo caminho, resumindo-se a uma frustrante cena final de poucos segundos.
PUBLICIDADE
A promessa de que Olhos Famintos 3 abriria novas possibilidades para a franquia é parcialmente cumprida, mas os reflexos disso só serão notados nos filmes vindouros. Já a de que entregaria respostas sobre a origem do Creeper não é cumprida, e confesso que ainda estou em dúvida se isso é bom ou ruim. De qualquer forma, Salva entrega o principal ingrediente de um filme de terror, que são... hã, cenas de terror.
Gabrielle Haugh e Chester Rushing como Addison e Buddy no filme 'Olhos Famintos 3', de Victor Salva. Foto: ©Splendid Film |
Verdade seja dita, os ataques do Creeper passam longe de causar o impacto dos dois primeiros filmes. Mas, pelo menos, temos um vilão extra: o veículo dirigido pela criatura, que agora também torna-se um ser sobrenatural, quase senciente, capaz de dirigir a si mesmo, fazer armadilhas e disparar armas muito legais. É uma pena que o CGI duvidoso faça com que algumas cenas do caminhão não pareçam tão legais assim.
PUBLICIDADE
Gostei da maneira como o filme mostra as interações das gerações passadas com o Creeper. Também gostei das personagens de Foster e Haugh, embora acredite que a moça funcionaria melhor como final girl, ao invés da mocinha em perigo. Como fã da franquia, não posso dizer que não me diverti com a volta do Creeper. Mas também não dá para negar que ficou um gostinho de decepção no ar.
Nota: 4.7/10
Título Original: Jeepers Creepers 3.
Gênero: Terror
Produção: 2017.
Ano: 2017.
Pais: Estados Unido da América.
Duração: 1 h 40 min.
Roteiro: Victor Salva.
Direção: Victor Salva.
Elenco: Gabrielle Haugh, Meg Foster, Stan Shaw, Brandon Smith, Jordan Salloun, Chesters Rushing, Ryan Moore, Michael Sirow, Joyce Giraud, Jonathan Breck.