Crítica | Asylum of Fear (2018)

Investigadores paranormais ficam presos em prédio assombrado no terror do diretor Craig Deering

Callie Stephens em imagem do filme 'Asylum of Fear'

Por Ed Walter

No filme de estreia do diretor e co-roteirista Craig Deering, quatro jovens investigadores de fenômenos sobrenaturais são contratados para visitar um prédio supostamente assombrado, prestes a ser demolido. O lugar foi palco de uma tragédia na década de 1960 e há boatos de que pessoas desapareceram por lá recentemente. Logo os jovens caçadores de fantasmas constatam o obvio: o lugar é mesmo assombrado, e a estadia deles no prédio será desagradável.

Igualmente desagradável foi minha experiência com o filme, já que apesar de misturar terror sobrenatural, investigação policial e slasher, nem o roteiro e nem o diretor se preocupam em ir além dos clichês. Há pouco cuidado com a criação de tensão. Os "fantasmas" são apenas pessoas que andam pelos corredores e aparecem de vez em quando atrás do protagonistas para tentar emplacar um jump scare. E como há sequências no found footage, podem esperar por câmera tremida e outros problemas que acompanham esse subgênero.


Imagem do filme 'Asylum of Fear'

O filme tem um vilão central: um médico psicótico cujo espírito assombra o lugar. Suas aparições até rendem alguns momentos inesperadamente sangrentos. Mas sua história não faz muito sentido e no final ele acaba sendo mais caricato do que assustador.

O roteiro cria pequenas subtramas que ajudam a tornar os protagonistas um pouco mais interessantes. A princípio o elenco até convence. Mas os atores não empolgam muito quando precisam lidar com situações mais intensas. Nos minutos finais o filme assume um tom mais sentimental. E não, nenhuma das situações me emocionou.

_______________

O melhor: Alguns momentos sangrentos.
O pior: Hmmm...temos muitas opções aqui.

Título original: Asylum of Fear.
Gênero: Terror.
Produção: 2018.
Lançamento: 2018.
País: Estados Unidos.
Duração: 79 minutos.
Roteiro: Craig Deering, Karen Deering e Allen Murph.
Direção: Craig Deering. 
Elenco: Maurice Demus, Michael Medford, Callie Stephen, Allen Murph, James Doherty, Joe Mack, Ann Hagemann, Matthew Urban, Joette Waters.



Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem