Investigação criminal revela segredos assustadores em 'Os Portões do Inferno', o filme de estreia do diretor Clay Staub

Amanda Schull e Shawn Ashmore em imagem do filme 'Os Portões do Inferno'. Foto: ©Koch Media
Os Portões do Inferno é um híbrido de ficção científica e terror sobre uma investigação criminal que revela segredos assustadores em uma região rural dos Estados Unidos. É o longa-metragem de estreia do diretor Clay Staub que, no entanto, já trabalhou como diretor de segunda unidade em filmes como Madrugada dos Mortos, 300 e A Coisa. O filme é estrelado por Amanda Schull (série 12 Macacos), Shawn Ashmore (Dominados Pelo Ódio) e Milo Ventimiglia (série Heroes). O próprio Staub assina o roteiro, em parceria com Peter Aperlo.
Ventimiglia interpreta Jackson Pritchard, um fazendeiro religioso que vive com a família em uma região rural castigada pela natureza, acreditando que os anjos um dia tornarão o solo fértil. Quando a esposa e o filho de Jackson desaparecem e os homens da lei da cidade interiorana de Devil's Gate demonstram resistência em investigá-lo, a agente do FBI Daria Francis (Schull) é enviada para forçar a questão.

Bridget Regan em imagem do filme 'Os Portões do Inferno'. Foto: ©Koch Media
O assistente de xerife Colt Salter (Ashmore) acompanha Daria até a fazenda, uma construção antiga com tábuas nas janelas, armadilhas camufladas e enfeites de arame farpado. Falar mais sobre a história seria spoiler. O que você precisa saber é que o que começa com vibe de slasher na linha de O Massacre da Serra Elétrica vira um mistério digno de Arquivo X quando segredos assustadores emergem das profundezas do porão.
PUBLICIDADE
A mudança no tom é apenas o início de uma série de reviravoltas que permitem ao diretor visitar diversos gêneros, incluindo o terror sobrenatural e a ficção científica. O passeio por Devil's Gate é registrado com uma fotografia desbotada que, assim como os efeitos práticos, evocam filmes B do passado. Os efeitos digitais não são perfeitos, mas não chegam a quebrar a imersão. Considerando o orçamento limitado, alguns até surpreendem, como os utilizados para compor a cena da tempestade.

Milo Ventimiglia em imagem do filme 'Os Portões do Inferno'. Foto: ©Koch Media
Embora não entregue atuações memoráveis, o elenco faz o suficiente para não comprometer a história. E se você é fã de Javier Botet (Depois do Apocalipse), saiba que ele faz uma participação especial no papel de um personagem que se torna uma das várias surpresas do filme. Os Portões do Inferno tem alguns problemas de ritmo em sua metade final, que também é marcada por decisões sem sentido. No último ato, ideias grandiosas são subdesenvolvidas, e o impacto diminui ainda mais graças a distrações de flashbacks.
A conclusão acaba ficando muito abaixo do potencial da premissa, mas a jornada até lá tem seus bons momentos.
Nota: 5.2/10
Título Original: Devil's Gate.
Gênero: Ficção científica, terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2018.
País: Canadá, Estados Unidos.
Duração: 94 minutos.
Roteiro: Peter Aperlo e Clay Staub.
Direção: Clay Staub.
Elenco: Amanda Schull, Milo Ventimiglia, Shawn Ashmore, Bridget Regan, Jonathan Frakes, Javier Botet, Adam Hurtig, Spencer Drever.
Gênero: Ficção científica, terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2018.
País: Canadá, Estados Unidos.
Duração: 94 minutos.
Roteiro: Peter Aperlo e Clay Staub.
Direção: Clay Staub.
Elenco: Amanda Schull, Milo Ventimiglia, Shawn Ashmore, Bridget Regan, Jonathan Frakes, Javier Botet, Adam Hurtig, Spencer Drever.
XXXXX
É mais um filme de terror bolsonarista...
ResponderExcluirHistória sobrenatural e macabra, que doideira!
ResponderExcluir