Crítica | Vende-se Esta Casa (The Open House, 2018)

Piercey Dalton e Dylan Minnette se mudam par uma casa misteriosa no suspense de Matt Angel e Suzanne Coote

Dylan Minnette em imagem do filme 'Vende-se Esta Casa'

Por Ed Walter

A nova produção original da Netflix trás Piercey Dalton no papel de Naomi, uma mulher que passa por dificuldades financeiras depois de uma tragédia familiar. Ela aceita morar temporariamente em uma casa vazia localizada em uma montanha remota. Seu filho adolescente Logan vai com ela. Mas uma série de acontecimentos assustadores indicam que o imóvel talvez não esteja tão vazio quanto aparenta.

Ok, eu estou exagerando um pouco com relação aos acontecimentos assustadores. A verdade é que depois que mãe e filho chegam na casa, não acontece absolutamente nada de interessante. Há elementos de vários gêneros aqui, incluindo drama familiar, home invasion, cinema de arte e slasher. Mas tudo poderia ter sido resumido em um curta-metragem de meia hora, porque não existe roteiro para mais do que isso.


Dylan Minnette em imagem do filme 'Vende-se Esta Casa'

Para tentar prender a atenção do público, os diretores Matt Angel e Suzanne Coote recorrem a uma trilha sonora dramática, que tenta transmitir tensão o tempo todo. Mas é difícil ficar tenso quando tudo que vemos são personagens conversando, investigando barulhos, contemplando a floresta, fazendo cooper, trocando a lente de contato ou tentando tomar banho na água fria.




O tédio dura cerca de 70 minutos. E somente no finalzinho os diretores resolvem correr atrás do prejuízo. Entregam cenas de terror frenéticas, com direito a torturas, perseguições e assassinatos. Mas como eles se esqueceram de estabelecer a ameaça mais cedo ou ao menos apresentar uma história que justificasse tanta violência, tudo soa forçado. E o fato do filme terminar de uma maneira que deixa para público mais perguntas do que respostas não ajuda em nada.


Piercey Dalton e Dylan Minnette em imagem do filme 'Vende-se Esta Casa'

O elenco de apoio não impressiona, até porque seus personagens aparecem e desaparecem de maneira tão repentina que fica até difícil ter certeza de qual exatamente era a função deles na trama. Dylan Minnette (série 13 Reasons Why) entrega um personagem sonífero, que combina muito bem com o ritmo do filme. Já Piercey Dalton (Chocolate) está razoável no papel de Naomi. Também é preciso elogiar o bom trabalho dos diretores nos 10 minutos iniciais. E eu acho que é só isso.

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O melhor: Os 10 minutos iniciais.
O pior: Os 84 minutos seguintes.

Título original: The Open House.
Gênero: Drama, Suspense, Terror.
Produção: 2018.
Lançamento: 2018.
País: Estados Unidos.
Duração: 94 minutos.
Roteiro: Matt Angel e Suzanne Coote.
Direção: Matt Angel e Suzanne Coote.
Elenco: Dylan Minnette, Piercey Dalton, Patricia Bethune, Sharif Atkins, Aaron Abrams, Edward Olson, Katie Walder, Paul Rae.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

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