Novo filme do diretor de 'Abdução' acompanha irmandade aterrorizada por assassino mascarado
Por Ed Walter
O diretor Matty Beckerman fez sua estréia em longas em 2014 com Abdução, thriller sci-fi de terror no estilo found footage que colocava uma família no centro de eventos extraterrestres. Agora ele se une à roteirista Sarah Scougal para nos entregar The Row, terror que chega com a promessa de dar sequência à tradição de filmes slashers ambientados em irmandades.
O diretor Matty Beckerman fez sua estréia em longas em 2014 com Abdução, thriller sci-fi de terror no estilo found footage que colocava uma família no centro de eventos extraterrestres. Agora ele se une à roteirista Sarah Scougal para nos entregar The Row, terror que chega com a promessa de dar sequência à tradição de filmes slashers ambientados em irmandades.
Riley (Lala Kent) e sua amiga Becks (Mia Rose) acabaram de colocar os pés na Vanterton State University e já estão prontas para ingressar na Irmandade Phi Lambda, mesmo que para isso precisem se submeter a algumas humilhações. Mas a dignidade não é a única coisa que as determinadas calouras se arriscarão a perder. Há um assassino mascarado atacando no campus. E parece que ele odeia irmandades. Será que o pai de de Riley — o policial casca-grossa Cole (Randy Couture) — vai conseguir prender o assassino antes que ela se torne a próxima vítima?
Nos momentos em que o filme se dedica a mostrar as investigações de Cole, não há muita coisa que se aproveite. Tudo é monótono e repleto de clichês. Há algumas cenas que tentam aprofundar o relacionamento entre Cole e Riley, mas eles também não funcionam. Quando as situações forçadas não tiram a credibilidade das cenas, é a falta de emoção do ator Randy Couture que cuida disso. Pelo menos Couture parece ter ciência de suas limitações e não leva o papel muito a sério. Ele age o tempo todo como se fosse um policial durão dos anos 80, o que garante algumas situações engraçadas.
Quando a história é centrada nas garotas a coisa melhora um pouquinho. Não que os personagens ou suas histórias sejam interessantes. Eles não são. Basicamente sua rotina se resume a festas, drogas e pegações. Mas há um mistério envolvendo a mãe da personagem principal que consegue nos manter interessados na história até o final. O roteiro também é esperto em introduzir vários personagens na trama, aumentando nossa trabalho de tentar descobrir quem é o assassino. E mesmo que a revelação seja bem previsível, ela não deixa de ser divertida.
The Row sofre com uma edição problemática, cenas desnecessariamente picotadas, mudanças no filtro de cores e uma câmera que não consegue ficar parada um segundo. Pode até combinar com a proposta moderninha do filme. Mas é irritante e atrapalha a experiência.
Por fim, o diretor faz de tudo para passar a impressão de que está entregando um filme slasher sexy e sangrento. Mas isso também é pura enganação. Sim, a câmera não desgruda dos corpos dos personagens dançando com roupas mínimas em animadas festas na piscina, mas nunca há nudez de verdade. Sim, o assassino esfaqueia várias vítimas, mas a violência nunca é mostrada. A verdade é que The Row é um filme que cria muitas expectativas. Mas não cumpre boa parte delas.
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Título original: The Row.
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Título original: The Row.
Gênero: Suspense, terror.
Produção: 2018.
Lançamento: 2018.
País: Canadá. Estados Unidos.
Duração: 85 minutos.
Roteiro: Sarah Scougal.
Direção: Matty Beckerman.
Elenco: Lala Kent, Randy Couture, Natali Yura, Shea Buckner, Mia Rose Frampton, Colin Egglesfield, Tyler Jon Olson, Malea Rose, Jennifer Titus.
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