Dirigida por Mike Flanagan, série da Netflix adapta o livro escrito em 1959 por Shirley Jackson
Imagem da série 'The Haunting of Hill House', da Netflix |
Tivemos acesso essa semana às primeiras imagens de The Haunting of Hill House, série de terror que Mike Flanagan está dirigindo para a Netflix. Trata-se da mais nova adaptação do livro conhecido no Brasil como A Assombração da Casa da Colina, da escritora Shirley Jackson. A obra literária de 1959 já deu origem a dois filmes: Desafio do Além (1963) e A Casa Amaldiçoada (1999).
A série é descrita como um drama familiar complexo desenvolvido no meio de uma história de terror arrepiante. A trama vai acompanhar um grupo de irmãos que, quando crianças, cresceram naquela que se tornaria a casa assombrada mais famosa do país. Agora adultos, eles são forçados a confrontar os fantasmas de seu passado.
Mike Flanagan irá dirigir os 10 episódios do programa. Ele já tem um bom currículo no cinema de terror, tendo dirigido filmes como Hush: A Morte Ouve, O Espelho e Ouija: Origem do Mal. Flanagan também é responsável por Jogo Perigoso, produção original da Netflix que adaptou uma obra do escritor Stephen King. E, é claro, ele também irá comandar Doctor Sleep, outro filme baseado na obra de King, que dará sequência aos eventos de O Iluminado.
Carla Gugino, que atualmente pode ser vista no thriller Elizabeth Harvest, estrela a série ao lado de Michiel Huisman, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Henry Thomas, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, McKenna Grace, Paxton Singleton, Violet McGraw e Julian Hilliard.
Flanagan ainda atua como produtor executivo do programa ao lado de Trevor Macy, Justin Falvey, Darryl Frank e Meredith Averill. Averill também servirá como showrunner. The Haunting of Hill House será lançada no dia 12 de outubro no serviço de streaming.