Scary Stories to Tell in the Dark | Guillermo del Toro diz que criaturas do filme serão fiéis aos livros

Filme dirigido por André Øvredal vai adaptar trilogia de livros escrita por Alvin Schwartz e ilustrada por Stephen Gammell

Arte de Stephen Gammell para o livro 'Scary Stories to Tell in the Dark'

Muitos consideram Scary Stories to Tell in the Dark uma das séries de livros mais arrepiantes de todos os tempos. E com certeza a arte de Stephen Gammell contribuiu muito para que a trilogia de Alvin Schwartz alcançasse o status que tem hoje. Guilhermo del Toro, produtor da versão cinematográfica do livro, está ciente disso. E ele disse que as criaturas do filme serão fiéis à arte de Gammell.

O longa será dirigido por André Øvredal, que também é uma autoridade na fina arte de provocar calafrios. Seu último trabalho — o medonho A Autópsia — é uma prova disso. Kevin Hageman e Dan Hageman (Uma Aventura LEGO) co-escreveram o roteiro ao lado de del Toro (A Forma da Água) e Patrick Melton & Marcus Dunstan (Piranha 3D).

A trama vai acompanhar um grupo de adolescentes que tenta solucionar o mistério por trás de mortes assustadores que estão ocorrendo em sua pequena cidade. O elenco conta com nomes como Zoe Margaret Colletti (Wildlife), Michael Garza (Wayward Pines), Austin Abrams (The Americans), Gabriel Rush (O Grande Hotel Budapeste), Austin Zajur (Te Pego na Saída) e Natalie Ganzhorn (A Maldição de Halloween).

A previsão é que Scary Stories to Tell in the Dark seja lançado em 2019.

Você ainda não conhece a arte de Stephen Gammell? Bem, aqui tem duas delas. O espantalho, do conto 'Harold' (acima) e a garota com aranhas saindo da face (abaixo), do conto 'The Red Spot'. Ainda não é oficial, mas rascunhos do roteiro sugerem que ambos vão aparecer no filme.

Arte de Stephen Gammell para o livro 'Scary Stories to Tell in the Dark'

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem