Filme de David Gordon Green estréia em outubro e vai mostrar o confronto final entre Michael Myers e Laurie Strode
Imagem do trailer de 'Halloween', de David Gordon Green |
Por Ed Walter
O aguardado reboot de Halloween recebeu classificação R da MPAA, órgão responsável pela classificação indicativa dos filmes dos Estados Unidos. Isso significa que o longa de David Gordon Green é indicado para maiores de 17 anos. Os motivos? "Horror, violência e imagens sangrentas, linguagem, uso breve de drogas e nudez".
A notícia tranquiliza os fãs tradicionais (e eu me incluo entre eles) que estavam preocupados com a abordagem que o filme receberia agora que está nas mãos da Blumhouse. A produtora já entregou coisa boa como Corra!, Fragmentado e Dia de Trabalho Mortal. Mas não é segredo que eles também gostam de produzir filmes comportadinhos para o público de 13 anos, como foi o caso do recente Verdade ou Desafio.
A idéia de que pudéssemos ter um Halloween PG-13 vinha me assombrado desde que o filme foi anunciado.
O novo Halloween é uma continuação direta do primeiro filme, dirigido por John Carpenter. A história vai acompanhar uma equipe inglesa de cinegrafistas que vai aos Estados Unidos para visitar Michael Myers na prisão e realizar uma retrospectiva sobre a noite de terror de 1978. Myers escapa e parte em busca de vingança contra sua inimiga do passado, Laurie Strode. Ela vem se preparando para o inevitável retorno. Mas sua família, não.
Jammie Lee Curtis retorna ao papel da final girl Laurie, e Nick Castle volta a vestir a máscara de Michael Myers. Judy Greer interpreta Karen, a filha de Laurie. E Andi Matichak é sua neta Allyson. O elenco também trás nomes como Virginia “Ginny” Gardner, Miles Robbins, Dylan Arnold e Drew Scheid.
David Gordon Green (O Que te Faz Mais Forte) dirige a partir do roteiro que co-escreveu com Danny McBride. O reboot de Halloween estréia nos Estados Unidos no dia 19 de outubro de 2018.