Campanha promocional alega que filme foi rodado na década de 70, e teria causado a morte de várias pessoas
Imagem do filme 'Antrum: The Deadliest Film Ever Made' |
Em 1999, uma estratégia inteligente de divulgação fez muita gente acreditar que as imagens mostradas no found footage A Bruxa de Blair eram reais e que seus atores, de fato, haviam desaparecido durante as filmagens. Agora surge um novo filme com uma proposta semelhante: Antrum: The Deadliest Film Ever Made, que teve seu primeiro trailer divulgado essa semana.
A campanha de divulgação é curiosa. Ela alega que Antrum é um filme produzido nos anos 70 e que ficou famoso devido a uma série de incidentes assustadores que acompanharam sua trajetória. Quando foi exibido em 1988, um incêndio destruiu o cinema e matou várias pessoas. Muitos organizadores de festivais teriam tentado exibi-lo, mas também acabaram morrendo de forma misteriosa. Outros incidentes ajudaram a dar a Antrum a fama de amaldiçoado, e ninguém mais ousou tocá-lo...até agora.
É claro que, diferente da época em que A Bruxa de Blair foi lançado, hoje a facilidade de checar informações pela internet torna mais difícil fazer com que o público compre uma idéia como essa. Mas o site oficial de Antrum também tem uma explicação para isso: "Há muito pouca informação online sobre este filme, provavelmente porque a maior parte dos eventos ocorreu antes do uso generalizado da internet. Além disso, já passou muito tempo, e muitos dos que ouviram falar de Antrum hoje o consideram mito ou rumor supersticioso. Mas há uma comunidade de pessoas que realmente acredita que este filme é amaldiçoado e que sua capacidade de causar danos é, de fato, real".
Então, tá.
Devemos agradecer aos diretores Michael Laicini e David Amito — que aparentemente são imunes à maldição — por terem conseguido uma cópia 35mm de Antrum e por fazer a gentileza de disponibilizá-la ao grande público. Eles até acrescentam uma introdução em forma de "documentário", que serve como uma apresentação do filme.
A premiere mundial acontece no Brooklyn Horror Film Festival. Vamos tentar assistir. E, se sobrevivermos, voltamos para contar como foi a experiência.
Atualização: Nós assistimos e sobrevivemos. Veja o nosso review de Antrum.
Tags
Noticias
e aí? é bom?
ResponderExcluirE aí tá vivo?
ResponderExcluir