Você Não Vai Dormir | Fizemos um review da antologia de terror da Netflix

Série reúne cinco curtas-metragens com duração que varia de 2 a 9 minutos

Imagem da antologia de terror 'Você Não Vai Dormir'

Por Ed Walter

Você Não Vai Dormir (Don’t Watch This) é uma série antológica que reúne cinco curtas-metragens de terror. O programa que foi disponibilizado no catálogo da Netflix no dia 30 de outubro foi feito através de uma parceria entre o serviço de streaming, a Crypt TV e os produtores das séries Eu Vi (Haunted) e Queer Eye. A primeira temporada trás cinco curtas, cuja duração varia entre dois e nove minutos. A qualidade de cada um, é claro, também varia bastante.

O primeiro conto se chama Pulseira da Amizade. Ele acompanha Julie, uma garota cujo comportamento incomum fez com que se tornasse muito impopular no colégio. Abby e Lisa, duas adolescentes populares, decidem aceitar o convite para participar de sua festa de aniversário. Mas esse gesto irá desencadear eventos mortais. A história é simples mas não por isso desinteressante. Pelo contrário, o diretor usa bem os nove minutos e entrega momentos que causam impacto. Destaque para os bons efeitos práticos. E para todas as cenas que envolvem alfinetes.

Imagem da antologia de terror 'Você Não Vai Dormir'

Em O Jogo Fatal acompanhamos a história de um hacker que parece se divertir invadindo computadores de celebridades em ascensão e divulgando suas fotos íntimas na internet. Ele é convidado a participar de um misterioso jogo virtual cujo prêmio é o acesso a camadas ainda mais profundas da Deep Web. Mas o preço a se pagar por isso pode ser alto demais. O curta tem um clima que remete às produções trash antigas, além de trazer algumas cenas de body horror. Mas sua história não faz o menor sentido e, no final, acaba não levando a lugar nenhum. É um dos mais fracos da antologia.

O terceiro episódio se chama Incômodo. Não existe uma história aqui, apenas sons e imagens aleatórias. Boa parte das imagens não chegam a ser novidade para os fãs do gênero. Outras são mais grotescas do que o esperado e cumprem sua missão de causar incômodo. Funciona como uma experiência sensorial diferente. Mas é experimental demais, e dificilmente irá agradar o público.

Imagem da antologia de terror 'Você Não Vai Dormir'

Não Entre mostra a história de dois youtubers que invadem propriedades alheias para gravar vídeos de terror. Eles decidem visitar uma antiga casa com um passado sombrio, mas logo descobrem que existe alguma coisa medonha morando lá. Esse episódio consegue entregar alguns momentos tensos e até assustadores. Os efeitos práticos funcionam corretamente. A câmera alterna entre algumas filmagens normais e outras no estilo found footage, o que dá um ar de realidade e amadorismo aos eventos. O final abrupto pode decepcionar. Mas no geral, é um episódio interessante.

Por fim, temos Antoni, o Psicopata. E sim, o episódio é estrelado por ninguém menos que o próprio Antoni do reality Queer Eye. A história acompanha sua rotina matinal, enquanto faz um paralelo com o filme Psicopata Americano. Inevitavelmente ela toma um rumo sombrio. Mas deixando as homenagens de lado, não há muita coisa que se destaque aqui. Quem assiste Queer Eye vai se divertir. Quem não assiste, terá dificuldades em entender as referências.

_______________

O melhor: Alguns episódios são bons.
O pior: Outros episódios não são.
Alfinetes: Conseguem ser assustadores às vezes.

Título original: Don’t Watch This (série)
Gênero: Terror.
Produção: 2018.
Lançamento: 2018.
Pais: Estados Unidos.
Duração: Episódios com 2 a 9 minutos.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem