Richard Stanley dirigirá o longa que começa a ser filmado em fevereiro, em Portugal
Nicolas Cage em imagem do filme 'Mandy', de Panos Cosmatos |
O ator Nicolas Cage (Mãe e Pai) está se preparando para estrelar The Colour Out of Space, filme que vai adaptar o conto do escritor H. P. Lovecraft conhecido no Brasil como A Cor Que Caiu do Espaço. O longa marca a nova parceria entre o ator e a produtora SpectreVision. Eles trabalharam juntos no ano passado no thriller de vingança Mandy, do diretor Panos Cosmatos.
Publicado em 1927, A Cor Que Caiu do Espaço mostra um vilarejo ameaçado quando um meteoro cai na propriedade de um fazendeiro local e traz consigo uma estranha aberração cromática. Ela afeta a flora e a fauna da região e cria o cinzento e estéril "descampado maldito", uma área onde nada cresce. Cage vai interpretar Nathan Gardner, o tal fazendeiro cuja propriedade é afetada pelo fenômeno.
O elenco também contará com nomes como Joely Richardson, Tommy Chong, Elliot Knight, Julian Hilliard e Q'orianka Kilcher. O sul-africano Richard Stanley (Dust Devil - O Colecionador de Almas) vai dirigir e também assina o roteiro da adaptação. As filmagens terão início em fevereiro de 2019, em Portugal.
H. P. Lovecraft é um dos nomes mais importantes da literatura de terror de todos os tempos. Suas obras, porém, raramente recebem um tratamento digno ao serem levadas para as telas. O diretor que melhor soube lidar com seus contos foi Stuart Gordon, que nos entregou clássicos como Re-Animator: A Hora dos Mortos Vivos (1985), Do Além (1986) e Herança Maldita (1996), todos estrelados por Jeffrey Combs e a maravilhosa Barbara Crampton.
Ainda assim, os conceitos da mitologia de Lovecraft estão presentes em diversos filmes que vão do clássico Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, de Sam Raimi (1981), passando pelo genial O Segredo da Cabana, de Drew Goddard (2011) até chegar a produções mais recentes como A Região Selvagem, de Amat Escalante (2016), O Ritual, de David Bruckner (2017) e O Culto, de Justin Benson e Aaron Moorhead (2017).