Série de TV do 'Brinquedo Assassino' encontra seu lar no Syfy

Don Mancini vai escrever o roteiro da série, que será produzida por David Kirschner e Nick Antosca

Imagem do filme 'O Culto de Chucky'

Conforme noticiamos no ano passado, a Universal e o criador de Chucky, Don Mancini, estão planejando uma série de TV baseada na famosa franquia de filmes de terror Child's Play, conhecida no Brasil como Brinquedo Assassino. Hoje o Deadline publicou algumas atualizações sobre o projeto, e também confirmou que a série encontrou seu lar no canal Syfy.

"Eu gostaria muito de levar Chucky para a televisão e o Syfy é o canal perfeito para nos", disse Mancini. "A série trará uma nova abordagem da franquia e permitirá que exploremos o personagem Chucky com uma profundidade que só é possível na TV, enquanto o mantemos fiel à visão original que vem aterrorizando o público há mais de três décadas".

Mancini vai escrever o roteiro para a Universal Cable Productions. David Kirschner, produtor de longa data da franquia, vai produzir ao lado do criador da série Channel Zero, Nick Antosca. Detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados. Mas acredita-se que o programa dará sequência aos eventos mostrados em O Culto de Chucky, lançado no ano passado.

Brinquedo Assassino conta a história de Charles Lee Ray (Brad Dourif), um serial killer que é baleado em um confronto com a polícia mas, antes de morrer, usa seus conhecimentos de magia negra para transferir seu espírito para o corpo de um boneco. A franquia é composta por sete filmes.

Vale lembrar que Brinquedo Assassino também está ganhando um remake que estreia em junho nos cinemas. Porém, essa versão modernizada conduzida pela MGM e pela Orion é um projeto paralelo, sem nenhuma relação com a série de TV.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem