Menina fantasma aterroriza investigadores paranormais no terror do diretor e roteirista Lawrence Riggins
Imagem do filme 'Hell Girl', de Lawrence Riggins |
Por Ed Walter
Lawrence Riggins estreou na direção em 2007 com a comédia Deathumentary. Em 2011 ele comandou o thriller de ação Código de Assassinos. E agora ele está de volta à cadeira de diretor com Hell Girl, terror sobrenatural que, apesar do título, não tem relação com o anime de mesmo nome e muito menos com o anti-herói Hell Boy. Riggins também assina o roteiro do longa, que está disponível em plataformas On Demand.
A trama acompanha a Ghost Gang, uma famosa e controversa equipe de investigadores paranormais que é contratada por um sujeito mal educado chamado Jebediah (Tom Sizemore), que alega que sua propriedade está sendo assombrada. A equipe também está muito interessada em solucionar um outro mistério envolvendo o desaparecimento de uma menina. Os dois casos escondem segredos mortais. E nossos heróis terão dias muito ruins.
Imagem do filme 'Hell Girl', de Lawrence Riggins |
Tyler (Greg Gastelum) lidera a Ghost Gang, embora ele esteja mais interessado em seduzir todas as mulheres que encontra pela frente do que em solucionar mistérios sobrenaturais. A equipe ainda conta com a empata Lindsay (Kherington Payne), a segurança Zoe (Diana Lu), o historiador Aiden (Michael Peter Harrison), o guru da tecnologia Scott (Joe Head) e a especialista em marketing Nikki (Lauren Compton).
Nikki foi a única com a qual eu me importei um pouquinho. Talvez porque ela apareça pouco e não seja tão prejudicada pelos diálogos, que fazem os outros personagens parecerem artificiais. De qualquer forma, as investigações da Ghost Gang não são muito interessantes. Às vezes um personagem faz uma busca na internet. Às vezes outro recebe uma mensagem do além. E a coisa não vai muito além disso.
Imagem do filme 'Hell Girl', de Lawrence Riggins |
A montagem atrapalha, deixando a história mais confusa do que precisava. A monotonia é quebrada pelos ocasionais ataques da garota fantasma interpretada por Masha Malinina. Ela arrasta pessoas para a floresta, morde pescoços e parte personagens ao meio. Mas como a edição e a trilha sonora não colaboram e o diretor não se preocupa com a criação de suspense, até as cenas de terror acabam perdendo o impacto. E isso é uma pena, pois o roteiro de Riggins realmente tem algumas idéias muito boas.
Gostei da história sinistra da assombração e das revelações sobre Laura (Tara Westwood), uma mulher misteriosa que parece saber mais do que aparenta sobre os casos que os protagonistas investigam. O personagem de Sizemore está incluído nesse mistério. E sua presença acrescenta toques doentios para a trama. Infelizmente esses detalhes só vêm à tona no último ato. E a jornada até lá é cansativa.
_______________
O melhor: O último ato trás revelações bizarras.
O pior: Chegar até o último ato é uma tarefa cansativa.
Título original: Hell Girl / Depraved.
Gênero: Terror.
Produção: 2019.
Lançamento: 2019.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 81 minutos.
Roteiro: Lawrence Riggins.
Direção: Lawrence Riggins.
Elenco: Tom Sizemore, Tara Westwood, Greg Gastelum, Kherington Payne, Michael Peter Harrison, Jae Head, Diana Lu, Lauren Compton, Boyd Kestner, Cooper Gillespie, Masha Malinina, Moriah Solgan, Ana Maria Estrada.
Tags
Criticas