Hayley Griffith interpreta entregadora de pizza perseguida por satanistas na deliciosa comédia de terror da diretora estreante Chelsea Stardust
Rebecca Romijn em imagem do filme 'Delivery Macabro', de Chelsea Stardust |
Longa de estreia da diretora Chelsea Stardust, a comédia de terror Delivery Macabro acompanha Samantha (Hayley Griffith, da série Os Mistérios de Laura), uma jovem cujo primeiro dia de trabalho como entregadora de pizza parece estar fadado a terminar sem ela receber um único centavo de gorjeta. Mas ainda há esperança. A última entrega de seu turno a leva para uma luxuosa mansão no subúrbio de Mill Basin, onde Sam espera receber pelo menos os trocados suficientes para abastecer o tanque de sua vespa e retornar para casa.
O que nossa heroína quebrada não esperava é que a mansão fosse sede de um grupo de satanistas da alta sociedade, que está precisando desesperadamente de uma virgem para ser sacrificada em um ritual de invocação. É claro que Sam cumpre os requisitos que a tornam uma candidata involuntária para o sacrifício, e o que começou como uma luta por gorjetas, rapidamente se transforma em uma batalha pela sobrevivência.
Em sua jornada, nossa doce protagonista ganha uma aliada valorosa: Judy (Ruby Modine, de A Morte te dá Parabéns) uma jovem com conhecimentos de ocultismo que fornece informações preciosas sobre a trama. Personagens bizarros e até criaturas do além estão na lista de inimigos. Ocasionalmente Sam é arrastada para o centro de deliciosas batalhas sobrenaturais, com direito a proteção com barreiras de sal e até invocação de escudos mágicos.
Hayley Griffith e Ruby Modine em imagem do filme 'Delivery Macabro', de Chelsea Stardust |
Griffith está muito divertida como a pizza girl em apuros, e eu não precisei de mais do que alguns minutos para gostar dela. Jerry O'Connell (Piranha 3D) faz uma participação rápida no papel de Samuel, cuja disposição para "ajudar" acaba se tornando um problema para Sam. Arden Myrin (série Shameless) está hilária como Gypsy Neumieir, que dá início a um conflito interno entre os vilões. Whitney Moore (Breakdown Lane) faz uma participação rápida e bizarra. E Rebecca Romijn (X-Men) rouba a cena como a poderosa Danica, responsável pelos melhores diálogos do filme.
O roteiro de Grady Hendrix e Ted Geoghegan fala sobre amizade, crença, superação, expectativas dos pais com relação aos filhos, diferenças entre classes sociais e, de certa forma, sobre diferenças entre classes infernais também. Mas fique tranquilo, porque esses temas são inseridos de maneira natural, e não atrapalham a diversão. Ainda que a diretora nem sempre alcance o equilíbrio ideal entre o terror, a comédia e o drama, na maior parte do tempo ela se sai bem, passeando suas lentes com elegância através do caos.
Hayley Griffith e Hannah Stocking em imagem do filme 'Delivery Macabro', de Chelsea Stardust |
Mas é quando abraça elementos de clássicos do terror B dos anos 80 que Stardust realmente se destaca. E ela faz isso com frequência. Personagens morrem de maneiras grotescas. O sangue falso jorra aos galões. O fato da diretora deixar de lado o CGI para dar atenção especial aos efeitos práticos, deixa tudo ainda mais divertido. Mesmo que o final não seja tão caótico quanto a premissa prometia, o resultado geral fica acima da média.
Nota: 6.4/10
Título original: Satanic Panic.
Gênero: Terror, comédia.
Produção: 2019.
Lançamento: 2019.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 85 minutos.
Roteiro: Grady Hendrix, Ted Geoghegan.
Direção: Chelsea Stardust.
Elenco: Hayley Griffith, Ruby Modine, Rebecca Romijn, Arden Myrin, AJ Bowen, Jordan Ladd, Jeff Daniel Phillips, Jerry O'Connell, Hannah Stocking, Whitney Moore, Michael Polish, Skeeta Jenkins, Maya Perkins, Mike E. Winfield, Jonas Lerway.
Acabei de assistir kkkk da hora
ResponderExcluir