'The Last Voyage of the Demeter' vai mostrar o destino dos tripulantes do navio que transportou Drácula da Transilvânia para Londres
Bela Lugosi em imagem do filme 'Drácula' (1931), de Tod Browning |
O cineasta norueguês André Øvredal está negociando para dirigir The Last Voyage of the Demeter ("A Última Viagem do Demeter", em tradução livre), terror que trará de volta às telonas o vampiro mais famoso do cinema. O filme é baseado no roteiro escrito por Bragi Schut. O projeto é da Amblin Partners.
Para quem ainda não ligou os pontinhos, Demeter é o nome do navio que transportou o caixão contendo a terra natal e o corpo de Drácula, da Transilvânia para Londres, no romance clássico de Bram Stoker. O navio afunda nas costas da Inglaterra, com um único sobrevivente enlouquecido pelos horrores que presenciou durante a viagem.
O Demeter já foi citado e até apareceu brevemente em outros filmes do vampiro. Mas essa é a primeira vez que a história trágica de seus tripulantes serve como trama central em um filme. Bradley Fischer, Mike Medavoy e Arnold Messer devem produzir o longa.
Desde que foi escrito, em 2002, o roteiro de Schut já andou pelas mãos de vários diretores. Robert Schwentke (R.I.P.D. - Agentes do Além), Marcus Nispel (O Massacre da Serra Elétrica, 2003), Stefan Ruzowitsky (Paciente Zero: A Origem do Vírus), David Slade (30 Dias de Noite) e Neil Marshall (Abismo do Medo) já foram cogitados para comandar o projeto, que até agora não saiu do papel.
André Øvredal é o mesmo realizador de O Caçador de Troll e Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro. Ele também dirigiu A Autópsia, um dos filmes mais arrepiantes dos últimos anos. Vamos torcer para que as negociações se concretizem e o filme do Demeter finalmente se torne realidade.