Omar Epps interpreta policial que persegue assassino mascarado no slasher 'Terror no Dia das Bruxas', dirigido por Patrick Lussier
Omar Epps como Mike no filme 'Terror no Dia das Bruxas', de Patrick Lussier |
Terror no Dia das Bruxas começa no ano de 2015, quando um rapaz usando uma máscara de abóbora chamado Patrick Weaver, também conhecido como Trick, enlouquece em uma festa de Halloween e transforma o evento em um pesadelo. Ele acaba baleado e morre em um rio próximo. Mas como assassinos mascarados não gostam de ficar mortos por muito tempo, Trick retorna no ano seguinte para continuar seu massacre.
Na verdade, Trick continua voltando, ano após ano, para o desespero dos policiais que cuidam do caso. Principalmente de Mike Denver (Omar Epps, de Traffik: Liberdade Roubada), o policial que o enfrentou uma década e meia atrás. O pobre Mike passa boa parte do filme tentando convencer seus colegas que Trick não apenas está vivo, mas também é a encarnação do mal. Ellen Adair (série The Sinner) faz a xerife Lisa Jayne, que se une a ele em sua caçada ao vilão. Kristina Reyes (série Blindspot) interpreta a adolescente Cheryl, que tem uma ligação muito próxima com o caso.
PUBLICIDADE
O filme é dirigido por Patrick Lussier, mesmo realizador do remake de O Dia dos Namorados Macabro e do recente Play Dead: Nos Bastidores da Morte. Ele não decepciona quando precisa entregar cenas de mortes horríveis e sangrentas, e acredito que a contagem de corpos atinja a marca dos dois dígitos. Lussier não se preocupa muito em criar suspense, a maioria dos personagens morre antes que tenhamos a oportunidade de conhecê-los, mas o ritmo frenético acaba compensando esses atropelos.
Kristina Reyes como Cheryl no filme 'Terror no Dia das Bruxas', de Patrick Lussier |
Já o roteiro que o próprio Lussier escreveu em parceria com Todd Farmer tem problemas suficientes para comprometer a diversão. Fazer adolescentes tomarem decisões idiotas para facilitar a ação do assassino é algo recorrente em filmes slasher, e eu particularmente amo esse clichê. Mas como aqui a maioria das vítimas são policiais bem treinados, fica difícil fazer vista grossa para essas conveniências. Há uma série de reviravoltas no terceiro ato, que tentam explicar como o vilão conseguiu enganar a polícia por tanto tempo, mas você também vai precisar de uma boa dose de suspensão de descrença para comprar a ideia.
Uma direção mais voltada para o lado do humor poderia ter ajudado a amenizar boa parte dos problemas do roteiro. Lussier e Farmer vão no caminho oposto, propondo discussões sobre diversos temas na tentativa de tornar seu filme relevante. O único ator que parece não estar levando o filme a sério é Tom Atkins (Noite dos Arrepios), que faz uma participação divertida no papel de Talbott, o dono de uma atração assombrada. Não por coincidência, é o meu personagem favorito.
Nota: 4.5/10
Título original: Trick.
Gênero: Terror.
Produção: 2019.
Lançamento: 2019.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 100 minutos.
Roteiro: Patrick Lussier, Todd Farmer
Direção: Patrick Lussier.
Elenco: Kristina Reyes, Omar Epps, Ellen Adair, Tom Atkins, Thom Niemann, Jamie Kennedy, Vanessa Aspillaga, Alex Breaux, Todd Farmer, Dani Shay, Aaron Dalla Villa, Gary J. Tunnicliffe, Summer Crockett Moore, Melody Hurd, Robert G. McKay.