Criminosos e reféns enfrentam forças sobrenaturais em mansão abandonada no terror do diretor Daric Gates
Pichaya Nitipaisalkul e Praya Lundberg em imagem do filme 'Domínios Escuros', de Daric Gates |
O novo filme do diretor de The Appearing, Daric Gates, é um terror sobrenatural que coloca um casal de assaltantes e seus três reféns lidando com forças malignas em uma mansão abandonada. Kevin Summerfield (Unbeatable) escreveu o roteiro do filme, que também é conhecido pelo título de Dimensões do Mal.
Os criminosos são Bobby e Jewell (Ryan Kelley e Madison McKinley), que roubam um banco em Bangkok, tocam o terror nos clientes e ainda fazem algumas vítimas no processo. Suas malvadezas chamam a atenção da polícia, o que obriga a dupla a levar como reféns as amigas Winny e Earn (Praya Lundberg e Air Phantila). O motorista Chaow (Pichaya Nitipaisalkul) é arrastado para o meio da fuga alucinada. E quando buscam refúgio em uma mansão no meio da floresta, a coisa fica muito assustadora.
Praya Lundberg e Madison McKinley em imagem do filme 'Domínios Escuros', de Daric Gates |
Ok, eu exagerei. A coisa não fica tão assustadora assim. Tudo bem que o pessoal terá que enfrentar alguns fantasmas. Mas as entidades sobrenaturais estão menos interessadas em machucar suas vítimas e mais em aparecer por trás delas para tentar emplacar jump scares. Ou, no caso daquela menininha fantasma, correr, dar risadinhas e estourar balões para garantir alguns minutos a mais de filme.
A maioria das cenas de violência acontecem fora da tela. Mas a equipe de maquiagem até que se esforça para dar credibilidade aos ferimentos que vão se acumulando nos personagens durante os confrontos. Já o CGI e os efeitos sonoros são fracos. E eu também não posso dizer que torci pelos protagonistas, talvez porque eles passem a maior parte do tempo tomando decisões sem pé nem cabeça.
Praya Lundberg em imagem do filme 'Domínios Escuros', de Daric Gates |
Dá para encontrar uma certa diversão no primeiro ato, principalmente na cena da perseguição na estrada. O segundo ato é muito arrastado. E o terceiro não me impressionou, mesmo com plot twist e com o esforço do roteiro para justificar porque os personagens agiram como baratas tontas durante sua jornada. Gostei da idéia. Da execução, nem tanto.
________________
O melhor: Tem algumas idéias interessantes.
O pior: A execução dessas idéias não é tão interessante assim.
Título original: Realms.
Gênero: Terror
Produção: 2017.
Lançamento: 2019.
País: Estados Unidos.
Duração: 90 minutos.
Roteiro: Kevin Summerfield.
Diretor: Daric Gates.
Elenco: Ryan Kelley, Madison McKinley, Praya Lundberg, Pichaya Nitipaisalkul, Air Phantila.
Tags
Criticas