Jovens são arrastados para uma trama envolvendo cultos satânicos e heavy metal no terror retrô do diretor Marc Myers; Alexandra Daddario lidera o elenco
O novo filme do diretor de O Despertar de Um Assassino, Marc Myers, é um terror com doses de humor-negro que coloca três jovens casais no centro de uma trama envolvendo satanismo, fanatismo religioso e heavy metal. Alan Trezza (Enterrando Minha Ex) assina o roteiro do longa, ambientado no ano de 1988. A maravilhosa Alexandra Daddario (O Massacre da Serra Elétrica: A Lenda Continua) lidera o elenco ao lado de nomes como Maddie Hasson (série Mr. Mercedes) e Amy Forsyth (Parque do Inferno).
Daddario interpreta Alexis, uma jovem apaixonada por heavy metal que viaja para um show na companhia de duas amigas: a loirinha platinada Val (Hasson), que parece uma mistura da Madonna com o Mad Max, e a reservada Bev (Forsyth), que acaba de ser aceita no clube. As meninas conhecem os amigos Ivan, Kovacs e Mark (Austin Swift, Logan Miller e Keean Johnson) e os convidam para uma festinha na casa de campo do pai de Alexis. Mas o que deveria ser uma noite de diversão toma um rumo inesperado.
Não dá para falar muito sobre o que acontece na casa. Apenas que há muitas surpresas, e que a maioria das puxadas de tapete é divertida. O filme também ganha pontos por suas cenas de violência, explícitas e inesperadas. Elas vêm acompanhadas de humor e são executadas com uma certa elegância. Mas isso não impede que o derramamento de sangue seja constante.
Os cenários e figurinos reproduzem com competência a atmosfera retrô. Referências à cultura pop e lembretes sobre a qualidade altamente inflamável dos produtos capilares dos anos 80 aumentam o clima de nostalgia. E a vibe oitentista atinge níveis astronômicos quando uma fita K-7 é inserida em um aparelho de som. E o caos se espalha enquanto Belinda Carlisle canta 'Heaven Is A Place On Earth'.
O elenco entrega personagens carismáticos e, em alguns casos, tão surtados que deixariam Nicolas Cage orgulhoso. Novos personagens entram em cena regularmente. E até o comediante e dublê Johnny Knoxville, co-criador e astro da série Jackass, dá as caras no papel de um pastor que vê o heavy metal como uma ameaça para as almas dos jovens americanos. Mesmo que o final não seja o banho de sangue que a premissa prometia, o resultado geral é para lá de positivo.
Nota: 7
Título original: We Summon the Darkness.
Gênero: Terror.
Produção: 2019.
Lançamento: 2019.
País: Estados Unidos.
Duração: 91 minutos.
Roteiro: Alan Trezza.
Direção: Marc Meyers.
Elenco: Alexandra Daddario, Maddie Hasson, Johnny Knoxville, Keean Johnson, Logan Miller, Amy Forsyth, Allison McAtee, Austin Swift, Stephanie Moroz, Tanner Beard, Erik Athavale, Dennis Scullard, Nathan Michael Fletcher, Carlo Harrietha, Jean-Mathieu Bérubé.
Tags
Criticas