Crítica | Mentiras Perigosas (Dangerous Lies, 2020)

Camila Mendes e Jessie T. Usher interpretam casal com dificuldades financeiras que vê a sorte (e os problemas) baterem à sua porta no novo suspense da Netflix

Camila Mendes e Jessie T. Usher em imagem do filme 'Mentiras Perigosas', de Michael M. Scott

Mentiras Perigosas é um suspense sobre um casal que passa por dificuldades financeiras, vê a sorte bater à sua porta e, tarde demais, descobre que ela veio de mãos dadas com alguns problemas. A produção original da Netflix é dirigida por Michael M. Scott, responsável por filmes para a TV como Vitrine de Natal e Mensagem do céu. O longa já está disponível no serviço de streaming.

O casal quebrado é Kate e Adam, interpretados por Camila Mendes (série Riverdale) e Jessie T. Usher (Ride). Kate trabalha como cuidadora de Leonard (Elliott Gould, de Oito Mulheres e um Segredo), um idoso rico, gentil e tagarela que vive em uma casa bonita nos subúrbios arborizados de Chicago. Os dois desenvolveram um forte laço de amizade. E é justamente esse laço que vai desencadear eventos que mudarão a vida do casal. Inicialmente para melhor. Depois, para pior.

[ads id="ads1"]

A sorte de Kate e Adam chama a atenção de muita gente. Da detetive Chesler (Sasha Alexander, da série Shameless), que decide investigar o caso. De George (Michael P. Northey, de Garota em Progresso), o chefe da agência onde nossa protagonista trabalha. Do agente imobiliário Mickey (Cam Gigandet, de Assimilate), que aparece na casa de vez em quando com atitudes meio suspeitas. E o casal também faz amizade com a advogada Julia (Jamie Chung, de A Última Ressaca do Ano), que aparece do nada durante um funeral.

Elliott Gould e Camila Mendes em imagem do filme 'Mentiras Perigosas', de Michael M. Scott

Mesmo com tantos personagens, as coisas demoram uma eternidade para acontecer em Mentiras Perigosas. Para se ter uma ideia, a primeira grande virada ocorre lá pela marca dos 50 minutos. E o filme só pega embalo mesmo no último ato, quando as intenções de cada um dos personagens é revelada, e as consequências das tais mentiras perigosas finalmente vêm à tona.

O roteiro de David Golden até consegue aguçar nossa curiosidade no decorrer da trama, plantando pequenas pistas que apontam para um mistério grandioso. A direção colabora com enquadramentos inspirados, bons movimentos de câmera e uma atmosfera parecida com a daqueles dramas televisivos dos anos 90. Mas o filme carece de suspense e momentos de tensão. E na hora de entregar respostas, nem todas as peças do quebra-cabeças se encaixam.

Sasha Alexander e Jessie T. Usher em imagem do filme 'Mentiras Perigosas', de Michael M. Scott

Camila Mendes e Jessie T. Usher se esforçam nos papeis da esposa desconfiada e do marido ambicioso. Mas seus personagens tomam algumas decisões sem pé nem cabeça que dificultam bastante a tarefa de torcer por eles. Mentiras Perigosas serve como passatempo se você não tiver nada para fazer no final de uma noite chuvosa. Mas eu recomendo que assista com a expectativa baixa.

Título original: Dangerous Lies.
Gênero: Drama, mistério, suspense.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 96 minutos.
Roteiro: David Golden.
Direção: Michael M. Scott.
Elenco: Camila Mendes, Jessie T. Usher, Cam Gigandet, Sasha Alexander, Jamie Chung, Elliott Gould, Nick Purcha, Joe Costa, Briana Skye, Sean Owen Roberts, Trevor Lerner, Michael P. Northey, Emma Pedersen, Stefania Indelicato, Garfield Wilson.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem