Crítica | Ataque do Tubarão de 2 Cabeças (2-Headed Shark Attack, 2012)

Christopher Ray dirige ''Ataque do Tubarão de 2 Cabeças', produção da The Asylum sobre estudantes caçados por... um tubarão de duas cabeças


Arte do filme 'Ataque do Tubarão de 2 Cabeças'
Arte do filme 'Ataque do Tubarão de 2 Cabeças', de Christopher Ray


O diretor Christopher Ray é (ir)responsável por tosqueiras como Mega Shark vs. Crocosaurus, onde cientistas tentam evitar uma batalha entre dois monstros gigantes; e Asteroid vs Earth, onde cientistas planejam tirar o planeta Terra do seu eixo para evitar que seja atingido por meteoros.

Em 2012, Ray assumiu a tarefa de levar para as telas o roteiro de Edward DeRuiter e H. Perry Horton, sobre um grupo de estudantes caçado por um tubarão. Mas se engana quem pensa ser um tubarão qualquer. Este aqui é gigante, e tem duas cabeças. O filme, também conhecido pelo título de O Ataque do Tubarão Mutante, é mais uma pérola da The Asylum, a produtora por trás de Sharknado.

PUBLICIDADE


Charlie O’Connell (Sombras do Mal) interpreta Babish, um professor que leva seus alunos para o meio do oceano para eles aprenderem... coisas sobre o oceano, eu acho. Um acidente danifica o motor e o casco da embarcação, e força o grupo a procurar abrigo em uma ilha um atol próximo. O que eles não sabem é que a ilha o atol está prestes a ser engolido pelo oceano. E o tal tubarão gigante de duas cabeças vai dificultar o retorno para o navio.

Imagem do filme 'Ataque do Tubarão de 2 Cabeças'
Imagem do filme 'Ataque do Tubarão de 2 Cabeças', de Christopher Ray


Os personagens, porém, demoram um pouco para perceber que estão sendo caçados. Na verdade, boa parte do filme mostra os estudantes indo de um lado para o outro em cima de um barco, e sendo duplamente abocanhados no processo. A outra parte mostra caminhadas na floresta, protagonizadas por rapazes de sunga e peito nu, e garotas de biquíni e, ocasionalmente, peito nu também.

Ao contrário dos dois filmes dirigidos por Ray, que eu citei acima, dessa vez não há cientistas com planos mirabolantes para salvar a pátria. A que mais se aproxima desse papel é a doutora Anne, interpretada por Carmen Elektra. Mas como ela passa a maior parte do tempo tomando sol, sobra para o aluno nerd Paul (David Gallegos) a tarefa de planejar uma fuga.

Carmen Electra e Charlie O'Connell no filme 'Ataque do Tubarão de 2 Cabeças'
Carmen Electra e Charlie O'Connell no filme 'Ataque do Tubarão de 2 Cabeças', de Christopher Ray


Se considerarmos que Kate, uma das candidatas a final girl, é interpretada por Brooke Hogan, a filha do astro de luta livre Hulk Hogan, as oportunidades de sobrevivência do grupo aumentam. Mas ajudaria se a galera fosse um pouco mais esperta. Correr na direção da água não é exatamente uma estratégia inteligente quanto seu inimigo é um tubarão mutante de duas cabeças. Não avisar os companheiros que tem uma arma municiada na bolsa, também não. Ah, e eu tenho quase certeza que aquele celular (com sinal) poderia ter sido utilizado para pedir ajuda.

PUBLICIDADE

Os ataques do tubarão mutante rendem cenas divertidas. Não porque sejam convincentes, mas justamente porque são muito toscas. Dá para ver claramente que tanto o tubarão quanto suas vítimas são feitos com CGI. Aquelas rachaduras no solo, também. Para não ficar só no CGI, ocasionalmente rola um efeito prático, e a coisa fica bem sangrenta nesses momentos.

David Gallegos, Brooke Hogan e Ashley Bissing no filme 'Ataque do Tubarão de 2 Cabeças'
David Gallegos, Brooke Hogan e Ashley Bissing no filme 'Ataque do Tubarão de 2 Cabeças', de Christopher Ray


Destaques para a cena em que a ilha o atol afunda, com direito a explosões (?) e ondas gigantes mais falsas do que nota de 3 reais. E para uma certa batalha que acontece no último ato, quando o tubarão ignora as leis naturais, invade uma habitação e força os personagens a se defenderem na base da paulada. Ataque do Tubarão de 2 Cabeças é o que se espera da maioria das produções da The Asylum: um filme ruim, mas divertido.

Nota: 5/10

Título original: 2-Headed Shark Attack.
Gênero: Terror, aventura, comédia.
Produção: 2012.
Lançamento: 2012.
País: Estados Unidos.
Duração: 88 minutos.
Roteiro: Edward DeRuiter, H. Perry Horton.
Direção: Christopher Ray.
Elenco: Carmen Electra, Charlie O'Connell, Brooke Hogan, Christina Bach, Gerald Webb, David Gallegos, Geoff Ward, Mercedes Young, Shannan Stewart, Tihirah Taliaferro, Michael Dicarluccio, Lauren Vera, Marckenson Charles, Ashley Bissing, Corinne Nobili, Benjamin James, Chase Conner, Anna Jackson, Amber English, Collin Carmouze, Casey King, Morgan Thompson, Anthony E. Valentin, Alexa Score, Tiffany Score, Joseph Velez, Curtis Belz,
Alexandre Giraudon.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

1 Comentários

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

  1. Eu... Tentei assistir, juro que tentei com todas as forças.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem