Josh Malerman está trabalhando no livro 'Malorie' que, segundo ele, servirá de base para o novo filme
O filme Bird Box (2018), da Netflix, pode ganhar uma sequência. A informação foi dada pelo escritor Josh Malerman, autor do livro de 2014 que inspirou o filme.
Malerman está trabalhando em um novo romance: Malorie, ambientado 12 anos após a história original. E é justamente essa obra que servirá como base para o novo filme. "Não posso falar muito, mas posso dizer que está em desenvolvimento", disse Malerman durante entrevista ao Inverse. "Às vezes é estranho esse sigilo, mas estou dentro".
Malorie é o nome da protagonista do primeiro livro: uma mãe que precisa encontrar forças para atravessar um rio traiçoeiro na companhia dos filhos, para escapar de entidades alienígenas (?). Como a simples ação de de olhar para o inimigo significa uma sentença de morte, a jornada deve ser feita às cegas.
A vencedora do Oscar Sandra Bullock interpretou a personagem no filme da Netflix. Susanne Bier, vencedora do Emmy, dirigiu. A Netflix ainda não se pronunciou sobre a sequência.
O novo livro
A sequência do livro será lançada este mês. Na trama, doze anos se passaram desde que Malorie e seus filhos atravessaram o rio em segurança, mas vendar os olhos ainda é a única regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas que tomaram o mundo pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.Ainda não há explicação. Nenhuma solução. Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Não sejam preguiçosos, diz a eles. Não tirem a venda. E NÃO OLHEM.
Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Alguém de quem ela gostava muito, alguém que ela acreditava estar morto, talvez esteja vivo.
Mas as criaturas não são a única coisa que Malorie teme: existem pessoas que afirmam terem capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias perigosas. E rumores apontam que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.
Malorie precisar fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.