Brinquedos assassinos animados por stop-motion aterrorizam família no terror retrô de Nicholas Verso
Imagem do filme 'Brinquedos do Terror', de Nicholas Verso |
Brinquedos do Terror é o novo trabalho do diretor Nicholas Verso, o mesmo realizador de Os Garotos nas Árvores. É um terror natalino, sobre uma família atormentada por brinquedos assassinos. Kyana Teresa (Natal em Dose Dupla), Georgia Waters (série Siren) e Dayo Ade (Ameaça Terrorista) estrelam o longa, roteirizado por Dana Gould.
Hannah (Teresa) é uma jovem mãe que ganha a vida comprando casas decadentes para reformá-las e revendê-las por um preço maior — algo semelhante ao trabalho do personagem de Rodolfo Sancho no assustador Vozes, da Netflix. Ela adquire uma mansão vitoriana em ruínas nas montanhas nevadas de Washington e convence os filhos e o marido John (Ade) a visitar o local durante os feriados natalinos.
A sequência de abertura revela que a mansão já foi sede de um orfanato, e que uma tragédia aconteceu por lá. Será que a mansão é amaldiçoada? Será que os filhos pequenos e um pouco assustadores de Hannah vão encontrar um caixa repleta de brinquedos antigos que ganharão vida e transformarão o passeio da família em um pesadelo? Sim, pode apostar nisso.
Imagem do filme 'Brinquedos do Terror', de Nicholas Verso |
O filme se passa na época atual, mas o diretor rapidamente dá um jeito de privar os personagens dos benefícios da tecnologia moderna e fica livre para investir em cenas de terror bem à moda antiga. Os brinquedos assassinos liderados pelo macaquinho malvado Uncle Monkey inclusive são animados através de stop motion, um recurso que vai agradar os saudosistas, mas provavelmente vai fazer com que o público mais novo torça o nariz.
Confesso que ver os brinquedos conversando, cantando e dançando não foi muito empolgante. Mas as coisas ficam ligeiramente divertidas quando eles colocam suas garras minúsculas de fora para mostrar que com o terror não se brinca. Há algumas mortes inesperadas. E também tosqueiras nível hard, incluindo uma batalha ridícula e hilária contra uma árvore-de-natal possuída.
Imagem do filme 'Brinquedos do Terror', de Nicholas Verso |
Nenhum dos personagens é particularmente interessante. Mas dá para rir um pouco da filha adolescente e mal-humorada Alicia (Verity Marks, de Uma incrível história de adoção), que não perde a oportunidade de fazer piadas que expressam seu descontentamento por ficar isolada em uma casa sem sinal de celular. Também gostei da babá Rose (Waters), que passa o filme inteiro sem fazer nada, mas mostra serviço no último ato. Rose ainda protagoniza uma cena final que consegue ser tanto fofa quanto sem pé nem cabeça.
Brinquedos do Terror passa longe de ser um bom filme. Mas eu me diverti com suas bobagens.
Nota: 5
Título original: Toys of Terror.
Gênero: Terror.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 89 minutos.
Roteiro: Dana Gould.
Direção: Nicholas Verso.
Elenco: Kyana Teresa, Georgia Waters, Verity Marks, Dayo Ade, Saul Elias, Zoe Fish, Ernie Pitts, Lauren Marshall, Max Nelson, Muriel Hogue, Paul Braunstein, Earl Holloway, Alison Marks.
Tags
Criticas
Filme bom para passar o tempo e história bem elaborada
ResponderExcluir