Tyler Posey e Summer Spiro tentam sobreviver durante um apocalipse zumbi no novo filme do diretor de 'Letras da Morte', Johnny Martin
Tyler Posey em imagem do filme de terror 'Isolado na Pandemia', de Johnny Martin |
Isolado na Pandemia é um filme de terror estrelado por Tyler Posey (Verdade ou Desafio) e Summer Spiro (Big Legend). É o novo trabalho do diretor Johnny Martin, realizador de Letras da Morte e Delirium. Matt Naylor assina o roteiro. E é o mesmo roteiro que o diretor Il Cho adaptou para o terror sul-coreano #Alive, lançado no final do ano passado no serviço de streaming Netflix.
Posey interpreta Aidan, um solteiro tatuado na faixa dos 20 anos que presencia um apocalipse zumbi da janela de seu apartamento em Los Angeles. Os telejornais falam sobre um vírus e orientam a população a ficar em casa. Parece uma boa estratégia no começo. Com o passar dos dias, porém, o estoque de alimentos fica escasso e o isolamento começa a cobrar um preço psicológico alto demais.
O primeiro ato de Isolado na Pandemia se resume a Aidan fazendo vlogs e reclamando sobre como odeia ficar sozinho. E não dá para dizer que essas cenas são empolgantes. A verdade é que fica difícil se importar com o personagem quando o roteiro não apresenta seus interesses e características antes de jogá-lo no meio do apocalipse. E nem se dá ao trabalho de desenvolvê-los depois que o caos se estabelece. Basicamente, tudo que sabemos é que ele gosta de surf. E que aquela mulher que acordou em sua cama na cena de abertura não é sua namorada.
Summer Spiro em imagem do filme de terror 'Isolado na Pandemia', de Johnny Martin |
Aidan está no limite de sua sanidade quando conhece Eva (Spiro), uma jovem que mora no prédio em frente ao dele. Descobrir que tem companhia dá a ele a energia que precisava para continuar lutando e para se livrar de uma barba que cresceu em uma velocidade impressionante. É uma pena que falte energia para tornar a conexão entre o casal mais convincente.
A personagem interpretada por Park Shin-Hye em #Alive tinha uma presença forte, tomava decisões importantes e às vezes até assumia o protagonismo. Em Isolado na Pandemia, Eve parece servir mais para engatilhar um romance com vibração de série adolescente. Rolam alguns confrontos frenéticos durante a jornada do casal. Mas nenhum deles entrega a tensão que a situação exige.
Summer Spiro e Tyler Posey em imagem do filme de terror 'Isolado na Pandemia', de Johnny Martin |
Isolado na Pandemia entrega algumas maquiagens bem feitas. Há surpresas relacionadas à maneira como os zumbis se comportam. A participação especial de Donald Sutherland (Jogos Vorazes) eleva bastante o nível do filme. Mas a obra de Marin com certeza empalidece quando comparado a seu gêmeo sul-coreano. E a sensação de que quase tudo que está sendo mostrado já foi feito antes de maneira muito mais memorável surge bem cedo, na cena morna que mostra os zumbis tomando conta da cidade.
Se você ficar curioso para assistir às duas obras, eu recomendo que comece com Isolado Pandemia, para que possa se surpreender com a outra versão. Se tiver que escolher apenas um filme, fique com #Alive, que é muito mais divertido.
Nota: 5
Título original: Alone.
Gênero: Terror, suspense, drama.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Estados Unidos.
Duração: 92 minutos.
Roteiro: Matt Naylor.
Direção: Johnny Martin.
Elenco: Tyler Posey, Summer Spiro, Donald Sutherland, Robert Ri'chard, John Posey, Maya Karin, Josey Martin, Jenny Martin, Brooke Swallow, Kjerstin Bell, Josh Harp, Eric Etebari, Ghania Makarem, Debbie Martinelli Swallow, Greg Fitzpatrick.
Tags
Criticas