Zumbis pegam carona em onda gigante para aterrorizar cidade costeira em 'Tsunami Zumbi', novo filme de Anthony C. Ferrante, estrelado por Ian Ziering
Imagem do filme 'Tsunami Zumbi', de Anthony C. Ferrante |
Após salvar o mundo de tubarões que voam em tornados, o ator Ian Ziering está de volta para salvar o mundo de um tsunami. Mas não é um tsunami qualquer, e sim um infestado de zumbis, que se ergueram das profundezas do oceano para... morder pessoas, eu acho. E eles vão encontrar muitas, já que a onda gigante está em rota de colisão com uma cidade costeira.
Tsunami Zumbi começa com a cena clássica de um casal qualquer nadando em uma praia qualquer e sendo atacado por tubarões... digo, por zumbis aquáticos. Seguem-se algumas apresentações, conversas que ninguém quer saber e uma cena muito legal que mostra a onda gigante cheia de zumbis se aproximando da cidade. Lá pela marca dos 20 minutos, já temos um cenário pronto para a ação.
PUBLICIDADE
Tsunami Zumbi é fortemente influenciado por Zumbi 2 - A Volta dos Mortos (1979), filme lendário do diretor Lucio Fulci. Ou melhor, por uma cena específica do filme, onde um morto-vivo aquático fica irritado por não conseguir abocanhar uma mergulhadora de topless e resolve distribuir mordidas em um tubarão desavisado que passeava pelas redondezas.
Imagem do filme 'Tsunami Zumbi', de Anthony C. Ferrante |
Infelizmente, a bagaceira dirigida por Anthony C. Ferrante (sim, de Sharknado) não tem cenas gloriosas desse tipo. Em compensação, tem Ziering detonando zumbis com socos, com uma hélice de barco, com um lança-foguetes e até com um facão eletrificado. Ok, o facão eletrificado não funciona muito bem. Mas no último ato ele faz um certo estrago.
PUBLICIDADE
Enquanto Ziering exercita suas habilidades com armas diversas, coadjuvantes vão sendo devorados, e a maquiagem azul dos zumbis vai derretendo em contato com a água. O espectador acompanha a luta pela sobrevivência de vários personagens, incluindo os integrantes de uma banda de rock, duas adolescentes, uma médica e um cara irritante que não consegue conversar sem gritar.
Ian Ziering em imagem do filme 'Tsunami Zumbi', de Anthony C. Ferrante |
Quando a galera está fugindo, saindo no tapa ou explodindo zumbis, o filme de Ferrante consegue cruzar aquela linha fina que separa o ruim do tão ruim que é bom. Quando eles param para conversar sobre seus dramas desinteressantes ou revelar segredos que não vão surpreender ninguém, Tsunami Zumbi é apenas ruim. O plano chocante dos personagens para vencer os mortos-vivos no último ato não faz o menor sentido. Mas como pouca coisa nesta tosqueira faz, o detalhe provavelmente vai passar despercebido.
Nota: 4/10
Título original: Zombie Tidal Wave.
Gênero: Ação, aventura, comédia, terror.
Produção: 2019.
Lançamento: 2019.
País: Estados Unidos.
Duração: 1h 26m.
Roteiro: Ian Ziering, Thunder Levin, Anthony C. Ferrante, Darby Parker, Josh LeBlanc.
Direção: Anthony C. Ferrante.
Elenco: Ian Ziering, Erich Chikashi Linzbichler, Shelton Jolivette, Cheree Cassidy, Tatum Chiniquy, Angie Teodora Dick, Randy Charach, Eliza Matengu, Lincoln Bevers, Will Jay, Natasha Hardegen, Dennis James Martin, Kenneth Won, AnnMarie Giaquinto, Jaroslav Shvets.