Enfermeira descobre segredos sombrios em hospital de Londres em 'The Power: Horror na Escuridão', drama de terror da diretora e roteirista Corinna Faith
Imagem do filme 'The Power: Horror na Escuridão', de Corinna Faith |
Uma enfermeira passa apuros em um hospital assombrado neste drama de terror que recorre ao sobrenatural para falar sobre temas como má conduta sexual e, de forma mais geral, sobre o abuso de poder. The Power: Horror na Escuridão é o longa-metragem de estreia da diretora Corinna Faith, mesma realizadora do curta Ashes (2005). O filme é estrelado por Rose Williams, que interpreta a personagem Claude de Valois na série Reign. A própria Corina Faith assina o roteiro.
The Power começa com uma mensagem informando que estamos na Inglaterra, em janeiro de 1974, embora uma cena mostre o livro Carrie, de Stephen King, que só foi lançado em abril do mesmo ano. Pré-vendas à parte, os sindicatos e o governo estão em conflito, a economia está em crise, e apagões foram ordenados para conservar energia, mergulhando a nação nas trevas todas as noites.
PUBLICIDADE
O cenário é ruim para a população, e particularmente aterrorizante para Val (Williams), uma enfermeira estagiária que está estudando a conexão entre pobreza e saúde em um hospital na região leste de Londres. Val tem um passado traumático e muito medo do escuro. Também tem a mania de fazer perguntas impertinentes aos médicos, contrariando as regras impostas pela superiora mal-humorada interpretada por Diveen Henry (Agora ou Nunca).
Rose Williams como Val no filme 'The Power: Horror na Escuridão', de Corinna Faith |
Como castigo por questionar homens que, segundo a superiora, "se comunicam acima do seu nível", nossa heroína determinada e bem intencionada é designada para o turno da noite em seu primeiro dia de trabalho. Como azar pouco é bobagem, ela não demora para descobrir que algo assustador está acontecendo no hospital. E fantasmas, acredite, são apenas parte do problema.
PUBLICIDADE
A trilha sonora de The Power é composta por um coro de gemidos fantasmagóricos arrepiantes. Às vezes é até difícil distinguir se o som que estamos ouvindo vem da trilha ou de algum espírito escondido em um canto qualquer. Isso com certeza ajuda a criar um clima de insegurança enquanto nossa heroína passeia por corredores mal iluminados e desenterra segredos bem guardados da diretoria, das enfermeiras e até das pacientes do hospital.
Rose Williams como Val no filme 'The Power: Horror na Escuridão', de Corinna Faith |
É uma pena que o fantasma não esteja na mesma sintonia. Como na maioria dos filmes de terror sobrenaturais atuais, a entidade não faz muita coisa além de tentar emplacar jump scares. Ocasionalmente ela até arrasta Val de um lado para o outro, e a cena da mão invisível é particularmente arrepiante. Mas The Power só fica realmente divertido durante as cenas de possessão.
Há algo de Vanessa Ives na maneira como a atriz Rose Williams se contorce e, principalmente, na maneira como seu rosto muda do dócil para o assustador em um piscar de olhos. Acho que todo o elenco de apoio faz um bom trabalho. Mas foi Williams quem realmente me fez ficar interessado na história, superando o ritmo que, frequentemente, se revela lento demais, mesmo para um filme desse gênero.
Nota: 5/10
Título original: The Power.
Gênero: Terror.
Produção: 2021.
Lançamento: 2021.
País: Reino Unido.
Duração: 92 minutos.
Roteiro: Corinna Faith.
Direção: Corinna Faith.
Elenco: Rose Williams, Mark Smith, Marley Chesham, Diveen Henry, Amy Beth Hayes, Maria Major, Paul Antony-Barber, Robert Goodman, Nuala McGowan, Anjelica Serra, Sarah Hoare, Shakira Rahman, Charlie Carrick, John Mackay, Joe Haddow, Gbemisola Ikumelo, Abe-Valentino Charlery, Frances Harniess, Brian Rodger, Emma Rigby, Anah Ruddin, Theo Barklem-Biggs, Clara Read, Shubham Saraf, Paul Brightwell, Janette Sharpe.