Vilã misteriosa quer sabotar o casamento de Jessica em 'Madrinhas de Casamento Brutais', novo filme do diretor Stanley Rowe
Arte do filme 'Madrinhas de Casamento Brutais', de Stanley Rowe | ©MarVista Entertainment |
Uma noiva empolgada precisa lidar com uma figura vilanesca disposta a sabotar seu casamento em Madrinhas de Casamento Brutais, um filme feito para a TV dirigido por Stanley Rowe (Segredos Perigosos). E como tanto o título original quanto o nacional sugerem, há uma boa chance de que uma de suas madrinhas barraqueiras esteja por trás do plano maligno.
Zoila Garcia (série Maravilhosa Sra. Maisel) lidera o elenco de Madrinhas de Casamento Brutais, que pode ser descrito como um mistério à la Scooby Doo, temperado com pitadas de drama de novela mexicana. Indo direto ao ponto, o filme é muito ruim. Mas pode render algumas risadas, ainda que a intenção do diretor e seu roteirista provavelmente não tenha sido essa.
PUBLICIDADE
Madrinhas de Casamento Brutais começa com uma cena na praia, que entrega uma amostra grátis do que veremos no final. O filme retrocede para o presente para mostrar a protagonista, uma bela morena chamada Jessica (Garcia), aceitando o pedido de casamento do namorado Michael (Kevin A. Walton, de Ela Dança, Eu Danço 4). Como Michael acabou de ser promovido e será transferido para San Diego, nossa heroína precisa agilizar os preparativos para o casório.
Imagem do filme 'Madrinhas de Casamento Brutais', de Stanley Rowe | ©MarVista Entertainment |
A primeira ação de Jessica após aceitar o pedido é perder o anel de casamento no lago mais próximo. Mas isso não é uma barreira para o amor, e ela se apressa em dar as boas notícias para suas cinco amigas, que também serão suas damas de honra. A colega de quarto Melanie (Amanda Tavarez, da série Delilah) é a primeira a ser recrutada. Também conhecemos a amiga de faculdade, Holly (Lauren Buglioli, de Fugindo do Passado), e a parceira de negócios, Kristin (Jamie Fritz, de The Lost Weekend).
PUBLICIDADE
O quinteto conta ainda com a prima de Jessica, Sloane (Amanda Diaz, de What Death Leaves Behind), que é um pouco estranha. Provavelmente porque ainda está traumatizada pelo fato de seu noivo tê-la traído na véspera de seu casamento, justamente com uma dama de honra. Por último, temos a amiga Binky (Karlee Eldridge, da série Devious Maids), que é estrela de um reality show mas, por alguma razão que desconheço, ninguém se importa.
Imagem do filme 'Madrinhas de Casamento Brutais', de Stanley Rowe | ©MarVista Entertainment |
Os preparativos para o casamento começam e ocupam a maior parte do filme. Acompanhamos as madrinhas suspeitas conversando e trocando presentes. Ou escolhendo o vestido de noiva enquanto Jessica desfila em um videoclip que dura 10 minutos. Elas ainda participam de uma festa de despedida de solteira, com direito a stripper fora de forma vestido de policial. Mas como essas senhoras se odeiam e uma delas pode ser a vilã (fique longe do trailer, porque ele revela quem é), você também pode esperar por muitas brigas, fofocas, barracos no chá de panela e um pouco de urticária.
As coisas ficam mais urgentes no último ato, quando os ataques da vilã se intensificam. É claro que a revelação sobre sua identidade e suas motivações são toscas. Mas tudo bem, porque o resto do filme também é. O final acena para a possibilidade de uma sequência, que eu realmente não sei se estou emocionalmente preparado para ver. Mas se for para fazer, que seja sobre o casamento da Binky. De preferência, com o policial stripper da despedida de solteira.
Nota: 3.8/10
Título original: Brutal Bridesmaids.
Gênero: Drama, suspense.
Produção: 2021.
Lançamento: 2021.
País: Estados Unidos.
Duração: 1h 25min.
Roteiro: Patrick Powell.
Direção: Stanley Rowe.
Elenco: Zoila Garcia, Amanda Tavarez, Karlee Eldridge, Jamie Fritz, Lauren Buglioli, Amanda Diaz, Kevin A. Walton, Kayla Vosburg, Niki Spiridakos, Cristina Figarola, Duncan Bahr, Francesca Gonzalez.