Chloë Marie Rhoades e Stuart Maxheimer interpretam casal aterrorizado por invasores mascarados em 'The Girl in Cabin 13', do diretor Brendan Rudnicki
Imagem do filme 'The Girl in Cabin 13' |
The Girl in Cabin 13 é um filme de terror do subgênero home invasion, sobre um casal aterrorizado por três homens mascarados durante um fim de semana em uma cabana. É o novo trabalho do diretor Brendan Rudnicki, realizador de Into the Forest e The Devil in the Room. Ele também é produtor, e assina o roteiro em parceria com Kellan Rudnicki.
A jovem Sunny (Chloë Marie Rhoades, de The Amazing Colossal Woman) vive com o namorado Brad (Stuart Maxheimer, da série Virtual Love in Lockdown) em uma residência localizada em um bairro tranquilo. Bem, relativamente tranquilo, já que os dois começam o filme passando apuros para se livrar de um homem misterioso que tenta invadir a casa.
Chloë Marie Rhoades e Stuart Maxheimer em imagem do filme 'The Girl in Cabin 13' |
Felizmente o sinal de celular funciona muito bem na região, e depois de uma rápida chamada, a polícia chega para resolver o problema. Esse evento deixa o casal um pouco traumatizado, e eles fazem o que qualquer pessoa faria para se livrar do stress: vão passar o final de semana em uma cabana no meio do nada, sem sinal de celular e sem polícia por perto.
PUBLICIDADE
A premissa, somada às atuações duvidosas e aos diálogos ruins, provavelmente serão suficientes para fazer muita gente ficar com o pé atrás com o filme. Se não forem, o personagem Brad cuidará de completar o serviço, tomando decisões sem pé nem cabeça como dizer à namorada desconfiada que o lugar é seguro, minutos depois de ser perseguido por um homem mascarado na floresta.
Chloë Marie Rhoades em imagem do filme 'The Girl in Cabin 13' |
O cara mascarado não está sozinho, e tanto ele quanto seus dois amigos carregam facas. Também carregam um martelo, que usam sem sucesso para tentar entrar na cabana. Por alguma razão que desconheço, eles se esquecem de quebrar os vidros das janelas, e apenas ficam parados na frente delas, no melhor estilo do lobisomem de pelúcia de Carnivore: O Lobisomem de Londres. Só que sem o mesmo charme.
PUBLICIDADE
As motivações dos vilões nunca são reveladas. Os protagonistas também são uma página quase em branco. A única coisa que sabemos é que Sunny é influenciadora digital, e está triste porque a Kim Kardashian tem mais seguidores do que ela; e que Brad trabalha com... bem eu esqueci o que ele faz. Mas sei que ele tem algumas idéias apimentadas para resolver o problema de seguidores da esposa.
A atriz Chloë Marie Rhoades em imagem do filme 'The Girl in Cabin 13' |
O último ato apresenta alguns confrontos que tinham potencial para divertir, mas a maneira como as cenas são filmadas não empolga. A montagem problemática e a mixagem de som ruim contribuem para estragar a brincadeira. A melhor coisa de The Girl in Cabin 13 acaba sendo a cena do caseiro com fones de ouvido, tão tosca que me fez dar algumas risadas.
Nota: 2.7/10
Título original: The Girl in Cabin 13.
Gênero: Terror.
Produção: 2021.
Lançamento: 2021.
País: Estados Unidos.
Duração: 1h 22min.
Roteiro: Brendan Rudnicki, Kellan Rudnicki.
Direção: Brendan Rudnicki.
Elenco: Chloë Marie Rhoades, Stuart Maxheimer, Kellan Rudnicki, Brent Downs.