David Gordon Green dirige a sequência que será lançada em 2023
A atriz Linda Blair como Regan no filme 'O Exorcista' (1973), de William Friedkin |
O diretor David Gordon Green mal concluiu a nova trilogia de Halloween e já está se preparando para colocar as mãos em outro clássico do cinema de terror: O Exorcista, o assustador filme de 1973 dirigido por William Friedkin.
O longa-metragem da Universal, Blumhouse e Morgan Creek está sendo anunciado como uma sequência, e deve dar início a uma nova trilogia. Segundo Green, as filmagens começam nas próximas semanas, com lançamento nos cinemas previsto para 13 de outubro de 2023.
No filme original, Chris MacNeil é uma atriz que percebe mudanças dramáticas no comportamento e na constituição física de sua filha de 12 anos, Regan. Ao perceber que a menina levita, dá giros de 360 graus com a cabeça e vomita verde, um padre idoso e seu ajudante decidem realizar um exorcismo.
Segundo a sinopse apresentada no ano passado, o novo O Exorcista apresentará Leslie Odom Jr. (Agulha no Palheiro Temporal) como o pai de uma criança possuída. Desesperado por ajuda, ele rastreia o paradeiro de Chris MacNeil, novamente interpretada por Ellen Burstyn.
Peter Sattler (Marcados Pela Guerra) escreveu o roteiro a partir da história de Scott Teems (Chamas da Vingança).