'Halloween Ends' é o último filme de uma trilogia dirigida por David Gordon Green
Arte do filme 'Halloween Ends', de David Gordon Green | Foto: ©Universal Pictures |
Halloween Ends, último capítulo da trilogia de David Gordon Green, baseada nos personagens criados por John Carpenter e sua co-roteirista Debra Hill, foi lançado recentemente em cinemas americanos e na plataforma de streaming Peacock e não agradou muito os fãs. Na verdade, até irritou alguns, a ponto de fazê-los iniciar uma petição pedindo que a Universal e a Blumhouse refaçam o filme do zero.
"Nós amamos essa franquia de todo coração e esta versão de um filme de Halloween nos deixou tristes, loucos, desapontados e enfurecidos", diz um trecho da petição criada no change.org. Outro trecho destaca que o filme apresentou um Michael Myers "fraco e patético", muito diferente do assassino forte, implacável e imparável estabelecido na franquia.
Até o fechamento desta matéria, a iniciativa contava com 6 mil adesões. Mas a antipatia dos fãs pelo novo filme também pode ser notada nas redes sociais, inundadas por uma enxurrada de críticas. Além dos pontos citados na petição, muitos citam que Halloween Ends jogou os holofotes sobre um novo personagem, transformando Michael e Laurie em meros figurantes em seu próprio filme, e comprometendo o impacto do que deveria ser um dos maiores confrontos da franquia.
É muito pouco provável que as pessoas por trás de Halloween Ends façam uma refilmagem devido a uma petição online. Mas como a união dos fãs às vezes consegue o impossível (a Liga da Justiça de Zack Snyder é um bom exemplo disso), a esperança é a última que morre.
Halloween Ends se passa quatro anos após os eventos de Halloween Kills: O Terror Continua. O assassino mascarado Michael Myers não foi visto desde então. Laurie está morando com a neta Allyson e está terminando de escrever seu livro de memórias. Quando um incidente desencadeia uma cascata de violência e terror na cidade, ela é forçada a finalmente enfrentar o mal que não pode controlar, de uma vez por todas.