Crítica | A Fúria de Becky (The Wrath of Becky, 2023)

Lulu Wilson volta a interpretar a adolescente mais irritada do cinema na sequência do thriller de vingança 2020, dirigida por de Matt Angel e Suzanne Coote.


Lulu Wilson como Becky no filme 'A Fúria de Becky'
Lulu Wilson como Becky no filme 'A Fúria de Becky', de Matt Angel e Suzanne Coote


Em 2020, Jonathan Milott e Cary Murnion nos surpreenderam com Becky, um híbrido divertido e encharcado de sangue de Rambo com Esqueceram de Mim, sobre uma menina nervosa que aterroriza os criminosos que invadiram a casa de campo de seu pai. Mais de dois anos depois, a personagem interpretada por Lulu Wilson retorna às telas, agora mais experiente e com uma sede de matar ainda mais intensa do que no filme original.

Não que nossa anti-heroína não esteja tentando se adaptar a uma vida normal. Ela até fez amizade com uma mulher idosa, Elena (Denise Burse, da série Black Mirror), que a acolheu em sua casa. Mas basta ver como a imaginação da garota viaja por territórios sombrios após um incidente com um cliente da lanchonete onde trabalha para ter certeza de que Becky está tendo dificuldades para abandonar os velhos hábitos.


PUBLICIDADE


É exatamente nessa lanchonete que Becky conhece três arruaceiros locais um pouco inseguros, liderados por um sujeito viscoso chamado Sean (interpretado pelo próprio co-diretor, Matt Angel), que não demoram a invadir sua casa. Os caras tiram de Becky a única pessoa que ela se importa. Não satisfeitos, também roubam seu cachorro, Diego. Nem é preciso dizer que esses homens maus terão sérios problemas pela frente.

Lulu Wilson como Becky no filme 'A Fúria de Becky'
Lulu Wilson como Becky no filme 'A Fúria de Becky', de Matt Angel e Suzanne Coote


A Fúria de Becky é dirigido por Matt Angel e Suzanne Coote, a mesma dupla responsável pelo sonolento Vende-se Esta Casa, da Netflix. Mas não deixe que essa informação o desanime, pois eles fazem um trabalho muito melhor aqui. Você já perceberá isso na cena de abertura, ágil e bem humorada, seguida por uma série de ilustrações que mostram o que Becky aprontou no intervalo que separa o primeiro filme do segundo.


PUBLICIDADE


A dupla foi contratada para escrever e dirigir uma sequência de Becky em dezembro de 2021. Com apenas três semanas para escrever o roteiro, Angel assistiu Kill Bill para obter orientação sobre o tom e os personagens. A atriz Lulu Wilson trabalhou de perto com os cineastas para suavizar as arestas de Becky, pois como três anos se passaram no universo do filme, queria ver uma iteração mais madura da personagem.

Seann William Scott como Darryl no filme 'A Fúria de Becky'
Seann William Scott como Darryl no filme 'A Fúria de Becky', de Matt Angel e Suzanne Coote


Embora a ação realmente esquente apenas na metade final, a direção demonstra bastante habilidade para manter o ritmo do filme em constante movimento. Os confrontos não são tão viscerais quanto no filme original, mas Angel e Coote oferecem violência e sangue falso suficientes para não decepcionar os fãs. Além disso, trazem doses generosas de humor ácido, enquanto o roteiro começa a amarrar algumas pontas soltas do primeiro filme.


PUBLICIDADE


Lembra daquela chave misteriosa que o vilão Dominick se recusou a revelar a finalidade? Pois ela volta a ganhar destaque, e embora seu propósito ainda seja um mistério, já sabemos que esse objeto será importante em um possível terceiro filme. O roteiro inclusive prepara o terreno para uma sequência, colocando Becky em uma posição que pode render bons frutos caso a história seja bem desenvolvida.

Lulu Wilson como Becky no filme 'A Fúria de Becky'
Lulu Wilson como Becky no filme 'A Fúria de Becky', de Matt Angel e Suzanne Coote


Lulu Wilson continua arrasando no papel da adolescente irritada, que logo percebe que seus novos inimigos fazem parte de algo muito maior do que ela imaginava. Mas a descoberta não faz muita diferença para ela. Pelo contrário, apenas aumenta sua fúria e garante uma contagem de corpos mais robusta. O resto do elenco também entrega atuações convincentes, com destaque para Seann William Scott, o Stifler da franquia American Pie, que interpreta o vilão Darryl.

A Fúria de Becky não causa o mesmo impacto do filme original, é bem mais caricato e exige uma dose maior de suspensão da descrença. Ainda assim, consegue ser um filme divertido.

Nota: 6/10

Título Original: The Wrath of Becky.
Gênero: Ação, suspense, terror.
Produção: 2023.
Lançamento: 2023.
País: Estados Unidos da América.
Duração: 1 h 24 min.
Roteiro: Matt Angel, Suzanne Coote.
Direção: Matt Angel, Suzanne Coote.
Elenco: Lulu Wilson, Seann William Scott, Denise Burse, Jill Larson, Michael Sirow, Aaron Dalla Villa, Matt Angel, Courtney Gains, Pac Williams, Alison Cimmet, Derek Gaines, John D. Hickman, Kate Siegel, Zoie Morris, Gabriella Piazza.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

1 Comentários

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

  1. Caso haja mesmo uma terceira parte, com certeza veremos uma legitima versão feminina de "Rambo"...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem