Animais assassinos dominam o terror nos cinemas em janeiro

Primeiro mês de 2026 terá estreia de 'O Primata', 'Killer Whale' e 'Urso Sangrento: A Noite do Terror'


Arte do filme 'Killer Whale'
A Orca ataca no filme 'Killer Whale'


Uma nova onda de filmes de terror centrados em animais predadores chega aos cinemas este ano. E pelo menos três produções do subgênero, envolvendo chimpanzés, baleias e ursos, têm estreia programada ao longo de janeiro, apostando em narrativas de sobrevivência, isolamento e ameaça primal.


Imagem do filme de terror 'O Primata'
O chimpanzé Ben é a ameaça mortal de 'O Primata'


No dia 5 de janeiro, estreia nos Estados Unidos Primate, novo filme dirigido por Johannes Roberts, conhecido por sucessos como Medo Profundo (2017). O longa marca o retorno do cineasta ao subgênero de sobrevivência em ambientes isolados.

Com roteiro assinado por Roberts, em parceria com Ernest Riera, Primate acompanha um grupo de amigos que se reúne em uma casa moderna e remota para passar férias tropicais. A situação, no entanto, foge rapidamente do controle quando Ben, o chimpanzé criado pela família, passa a demonstrar um comportamento cada vez mais agressivo, transformando o retiro em um pesadelo violento.

Julgando pelo material promocional, Primate tem todos os ingredientes para agradar os fãs do subgênero. O filme chega ao Brasil três dias após sua estreia norte-americana, com o título O Primata.


Imagem do filme 'Killer Whale'
'Killer Whale': sim, meninas, há uma baleia-assassina à espreita na água


Já no dia 16 de janeiro, outro predador assume o protagonismo em Killer Whale, dirigido por Jo-Anne Brechin (Zelos).

O longa acompanha duas amigas que exploram uma lagoa particular em uma região remota do planeta. O que começa como uma experiência aparentemente segura se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência, quando uma baleia-assassina passa a atacar, motivada por anos de exploração e confinamento.

Com uma proposta que remete ao clássico Orca – A Baleia Assassina, e elementos visuais que lembram produções recentes de terror aquático como Águas Rasas, Killer Whale será lançado simultaneamente nos cinemas americanos, em plataformas digitais e em VOD. Até o momento, o filme ainda não possui título oficial no Brasil.


Imagem do filme de terror 'Urso Sangrento: A Noite do Terror'
Passeios noturnos na floresta são fatais em 'Urso Sangrento: A Noite do Terror'


Encerrando o mês, no dia 30 de janeiro, estreia Grizzly Night, thriller de sobrevivência dirigido por Burke Doeren, em seu primeiro longa-metragem.

Alegadamente inspirado em eventos reais, o filme acompanha uma guarda-florestal novata que precisa lidar com ataques letais de ursos-pardos em uma região isolada. À medida que o pânico se espalha e os sistemas de comunicação falham, a protagonista se vê obrigada a liderar um grupo de desconhecidos aterrorizados pela escuridão, enfrentando tanto a brutalidade da natureza quanto seus próprios limites psicológicos.

Embora ainda não tenha data oficial de estreia no Brasil, Grizzly Night já teve seu título nacional definido: Urso Sangrento: A Noite do Terror.


RELACIONADOS: #O Primata   #Killer Whale   #Urso Sangrento: A Noite do Terror


Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem